Publicado em: 03/02/2015 11:22

1º Macro Encontro de 2015 acontece quarta-feira (04)

1º Macro Encontro de 2015 acontece quarta-feira (04) 1º Macro Encontro de 2015 acontece quarta-feira (04)

A Administração Municipal realiza nesta quarta-feira (04), por meio da Secretaria de Educação, o tradicional Encontro de Formação de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino (Macro Encontro), no Cine Teatro Padre José Zanelli, a partir das 08 horas. O evento objetiva discutir a alimentação saudável e o combate à obesidade no ambiente escolar e também motivar os professores, oferecendo aos estudantes um ensino ainda mais qualitativo.

O encontro será iniciado com um café da manhã. Logo após o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, e a Secretária de Educação, Margareth Coloniezi, fazem seus pronunciamentos no cerimonial de abertura. Em seguida, os 29 novos diretores e 03 vice-diretores, das instituições municipais de ensino, tomarão posso do cargo.

A programação do período matutino será finalizada com a palestra "Alimentação Saudável e Combate à Obesidade", do Programa Saúde na Escola, ministrada pela coordenadora de Programas de Saúde, Rosângela Borges, que tratará sobre saúde na escola.

Após a pausa para o almoço, as atividades retornam às 13 horas, com a palestra do professor e ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, "Motivação e Qualidade da Educação".

"Os professores, por meio dessas palestras, reconhecerão a grande importância que têm no desenvolvimento das crianças", afirma a secretária de Educação. "Este primeiro Macro Encontro da Educação de 2015 será uma acolhida profissional aos nossos professores que terão a oportunidade de conhecer os novos profissionais da nossa rede de ensino, favorecendo também a integração de toda equipe", acrescenta Margareth.

Volta às aulas

A Secretária lembra que as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas Municipais voltam na próxima segunda-feira (09), com exceção da Escola Municipal Nelson João Sperandio (Residencial Jamil Sacca), que está em fase final de construção e iniciará as atividades no próximo dia 23 (segunda-feira). "Os alunos da Escola Nelson João Sperandio não serão prejudicados. Esses dias sem aula serão repostos; os 200 dias letivos, previstos no calendário escolar, assim como o conteúdo do plano de trabalho para 2015 serão ministrados para todos os alunos da rede municipal de ensino", assegura Margareth.