Publicado em: 04/02/2015 12:27

Abertas inscrições para os cursos do “Viver Digital”

Abertas inscrições para os cursos do “Viver Digital” Abertas inscrições para os cursos do “Viver Digital”

Estão abertas as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada do Programa Viver Digital, destinados aos professores da rede municipal de ensino de Ibiporã. O objetivo do programa é apresentar aos professores a importância do uso da tecnologia nas salas de aula, capacitá-los para essa utilização e dar todo o suporte necessário para que os recursos tecnológicos sejam, de fato, aplicados em benefício da prática pedagógica, contribuindo assim para o desenvolvimento da educação.

A formação presencial inicial destina-se a professores que iniciaram suas atividades no município no segundo semestre de 2014 e início de 2015, ou que ainda não fizeram a primeira etapa de formação para uso da lousa digital e laboratório de informática. No curso básico/formação continuada o tema é "Educação nas nuvens: aprimorando o aprendizado colaborativo", sobre a utilização da ferramenta Google Drive.

Já no curso avançado, os professores são capacitados a desenvolver apresentações animadas com o PREZI - criação de materiais pedagógicos dinâmicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro no site do "ViverDigital" - www.programaviverdigital.com.br/AreaAberta/Inscricao.aspx

Mais informações com a gerente de projetos da MsTech, Janaine Brito - 3178-0400