Publicado em: 04/02/2015 15:49

Profissionais da educação participam de projeto inédito no município

Profissionais da educação participam de projeto inédito no município Profissionais da educação participam de projeto inédito no município

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema Cooperativo de Crédito-Sicredi, inicia nesta quinta-feira (05) o Programa "A União Faz a Vida", inédito na cidade, no Auditório dos Pioneiros, das 08 às 11h30.

O Programa "A União Faz a Vida" visa estimular o método de ensino no qual professores e alunos vivenciam a experiência de construção  de atitudes colaborativas e cidadãs no ambiente escolar. De acordo com a Assessora Municipal do Ensino Fundamental, Josilene Marconato de Oliveira, o objetivo dessa capacitação para os profissionais de educação é estimulá-los a trabalhar com os alunos a importância do cooperativismo.

"A escola é um ambiente favorável para fortalecer as práticas de convivência e trabalho em grupo. Fortalecer também a cooperação, o diálogo e o comportamento solidário, visando o bem de todos, com melhorias expressivas na educação", explica ela.

A formação inicial será ministrada pelo ator e professor de Artes Cênicas, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Alexandre Vinícius Xavier Penha, para os diretores e coordenadores das escolas municipais integrais, complexos educacionais, além dos professores do Pré II de todos os Centros Municipais Infantis (CMEIs).

Os encontros do Programa serão realizados uma vez por bimestre, sempre com os mesmos profissionais. "Por ser a primeira vez que participamos do  'A União faz a Vida', estaremos este ano em fase implementação e avaliação. Com resultados positivos, ampliaremos para toda a rede municipal de ensino em 2016", adianta a assessora.