Meio Ambiente

 

Publicado em: 20/02/2015 14:00

Coleta de Lixo Eletrônico em Ibiporã na Praça Pio XII


Whatsapp

 

Coleta de Lixo Eletrônico em Ibiporã  na Praça Pio XII Coleta de Lixo Eletrônico em Ibiporã na Praça Pio XII

 

 

 

A Administração Municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura realiza no próximo dia 21 (sábado), em parceria com a ONG E-lixo a "Coleta de Lixo Eletrônico", na praça Pio XII (Praça Central), das 08 às 17 horas. Durante a ação os munícipes podem levar materiais eletrônicos como: DVD, fax, videogame, ar condicionado, impressoras, computadores, baterias de celular, entre outros.

 

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, o objetivo da campanha é dar a destinação correta a equipamentos eletrônicos. "Observamos o descarte incorreto desses materiais que podem prejudicar a saúde das pessoas e animais, além de degradar o meio ambiente e contaminar a água e o solo, pois apresentam substâncias nocivas como chumbo, silício, entre outros", garante ele.

 

E-lixo

Fundada em 2008, a E-lixo objetiva a destinação adequada de lixos eletrônicos diversos. O processo de reciclagem dos equipamentos eletrônicos inclui o desmonte e separação do alumínio, do ferro e do cobre; a maior parte do material segue para outras cidades do Brasil, sendo destinada às indústrias especializadas em reaproveitamento dos produtos. Muitas peças usadas também possibilitam a montagem de computadores que já foram doados pela entidade para creches e órgãos públicos de Londrina e região, inclusive Ibiporã. A ONG recicla 60 toneladas de produtos/mês e recebe lixo eletrônico de 31 cidades paranaenses e também de outros estados.