Obras

 

Publicado em: 20/02/2015 11:29

Administração Municipal realiza “Mutirão do Entulho” no Jardim Santa Paula


Whatsapp

 

Administração Municipal realiza “Mutirão do Entulho” no Jardim Santa Paula Administração Municipal realiza “Mutirão do Entulho” no Jardim Santa Paula

 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, dá continuidade ao "Mutirão do Entulho" e recolhe nos próximos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira), no Jardim Santa Paula, das 08 às 17 horas, resto de construção, galhos, madeiras e materiais reciclados, com o objetivo de reduzir possíveis criadouros do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya.

 

O secretário de Obras, Alexandre Casagrande, explica que para serem recolhidos, os materiais precisam estar separados. "Essa exigência é feita porque os entulhos de construção são destinados em local diferente dos galhos e madeiras. E os materiais reciclados são recolhidos pelo Samae", esclarece o secretário. Para evitar de o maquinário esbarrar em árvores, postes ou muro, o secretário pede que a população coloque os materiais a serem recolhidos em cima da calçada, longe desses locais.

 

De acordo com Casagrande, a ação da Administração Municipal  além de fazer a limpeza do bairro, visa combater à dengue e diminuir o risco de uma epidemia. "Esse é mais um incentivo que o prefeito José Maria está dando para que as pessoas limpem seus quintais e diminuir o risco de enfrentarmos uma epidemia da doença", afirma Casagrande.

 

Conforme José Maria, a conscientização do cidadão faz a diferença nessa luta contra a dengue.  "Manter o quintal sempre limpo e verificá-lo após toda a chuva, não permitir o acúmulo de água, são atitudes indispensáveis nesse combate", afirma o prefeito.

 

Em alerta com a doença, a administração municipal ampliará esse projeto, além de continuar realizando ações contínuas de prevenção e combate à dengue com o objetivo de remover possíveis criadouros, aplicação de inseticida, capacitação de servidores, implantação do teste rápido no município, colocação de 200 armadilhas, conhecidas como ovitrampas, em vários bairros, para evitar a proliferação de novos vetores da doença. Além de atividades educativas em empresas, igrejas e escolas e planejamento de ações conjuntas com cidades da Região Metropolitana, como Cambé e Londrina.