Publicado em: 04/03/2015 09:47

Profissionais da saúde participam de capacitação esta semana

Profissionais da saúde participam de capacitação esta semana Profissionais da saúde participam de capacitação esta semana

Enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem da rede municipal de saúde participarão nesta quarta-feira (04) e nos próximos dias 05, 06 e 10, no auditório do Samae, da capacitação “Tratamento e Avaliação de Feridas e Curativos”, realizada pela administração municipal, por meio da secretaria de Saúde.

A qualificação começa e termina no mesmo dia, entretanto, para que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuem atendendo normalmente a população, o treinamento será ministrado em quatro dias distintos. Nos dias 04 e 05, quarta e quinta-feira respectivamente, a capacitação ocorre das 10 às 13 horas. Já nos dias 06 e 10, sexta e terça-feira, das 13 às 16 horas.

De acordo com a assessora de treinamento e capacitação da UPA, que dará o treinamento, Rosângela Domingues Pais, o objetivo da administração municipal é treinar os servidores para avaliação de curativos e apresentar novos materiais para os profissionais.

“Ressaltaremos nessa capacitação a importância da técnica aliada à prática, como evitar contaminar a feriada, o jeito correto de lavar. Apresentaremos novos produtos disponíveis no mercado”, explica ela. “Os profissionais da área terão a oportunidade de atualizarem-se e toda a rede municipal trabalhará do mesmo modo”, acrescenta ela.

A administração municipal promove continuamente treinamentos e capacitações para os servidores da saúde com o intuito de oferecer um serviço cada vez melhor.