Publicado em: 12/03/2015 12:00

Publicado edital de licitação para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário

Publicado edital de  licitação para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário Publicado edital de licitação para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário

A Prefeitura Municipal de Ibiporã abriu licitação na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço, por lote, referente à contratação de empresa especializada para fornecimento de matérias e mão-de-obra para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário José da Rocha Guedes.

Serão 1.161,82m² de reforma e 258,02m² de ampliação, totalizado 1.419,84m².  O projeto contempla a modernização da infraestrutura, cobertura, reestruturação das plataformas de embarque e desembarque, substituição do piso e reforma e adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais. O terminal ainda contará com comércio, totem eletrônico com o horário dos ônibus, internet gratuita, biblioteca, Centro de Informações Turísticas e um espaço que disponibilizará uma série de serviços de natureza pública, como emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho.

O valor máximo desta licitação é de R$ 872.349,48. A verba é proveniente de recursos municipais. Os envelopes contendo a documentação e proposta deverão, obrigatoriamente, ser protocolados até as 08:40 horas do dia 27 de março de 2015, no Departamento de Tributação, do Município de Ibiporã, na Rua Pe. Vitoriano Valente, 540. A abertura desta licitação será efetuada pela Comissão de Permanente de Licitações, designada em sessão pública, a ser realizada na Sala de Licitações da Prefeitura do Município de Ibiporã, às 09:00 horas do dia 27 de março de 2015. A empresa vencedora terá o prazo máximo de seis meses, a contar do recebimento da ordem de serviço, para executar a obra, podendo ser prorrogado.

Construído na década de 70, o Terminal havia passado por uma reforma em 1995, que abrangeu desde a cobertura até a troca de pisos, peças dos sanitários, revestimentos de azulejos, colocação de bancos, treliças, telhas, além de iluminação e pintura. Agora, o espaço passará pela sua maior reforma, com ampliação da área construída e revitalização do entorno. O projeto foi desenvolvido pelo secretário de Cultura e Turismo e arquiteto, Júlio Dutra, em parceria com a Secretaria de Planejamento. A previsão é que a reforma e revitalização do Terminal Rodoviário seja entregue em dezembro deste ano. "A administração está empenhada em atender a um pleito antigo da comunidade. A reforma e ampliação do espaço contemplarão o conforto, a acessibilidade, funcionalidade e segurança para as cerca de cinco mil pessoas que transitam diariamente pelo terminal", ressalta o prefeito José Maria Ferreira.

José Maria destaca que há também uma preocupação com a revitalização do entorno. "Já realizamos o recape da Avenida Engenheiro Beltrão, e iniciaremos o da Getúlio Vargas, André Serti e Rui Barbosa. A rotatória da Avenida Paraná com a José Bonifácio (em frente ao HSBC) também passará por melhorias. Todo aquele trecho será readequado para oferecer uma boa mobilidade urbana", explica o prefeito. "Certamente será um local que a população terá orgulho de frequentar e mostrar aos visitantes", finaliza José Maria.

O edital poderá ser obtido através do site: www.ibipora.pr.gov.br. Quaisquer informações necessárias pelo telefone: (43)3178-8483 ou ainda pelo e-mail: [email protected].