Publicado em: 20/03/2015 15:09

Rotatória da Av. Souza Naves com Estudantes está em construção

Rotatória da Av. Souza Naves com Estudantes está em construção Rotatória da Av. Souza Naves com Estudantes está em construção

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última segunda-feira (16) a construção da rotatória próxima ao Corpo de Bombeiros, entre as Avenidas dos Estudantes e Souza Naves e a Rua Osvaldo Cruz. Com recursos e maquinários próprios, a rotatória projetada pela arquiteta da secretaria de Obras, Claudione Bruschi de Menezes, terá o formato de um oito. Com todas as melhorias no entorno e mão de obra, custará R$ 40.020,72.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, foi recuperado o pavimento da esquina que interliga as três vias e também a galeria pluvial em frente ao Corpo de Bombeiros. "Como a nova rotatória vai ter o formato de um oito objetivamos reduzir a velocidade dos veículos no cruzamento e que os motoristas realizem os contornos da forma mais segura", garantiu o secretário.

Conforme o secretário, a previsão é que a rotatória esteja pronta em uma semana. "Entretanto, se as condições do tempo não ajudar e chover entre esse tempo estipulado, a obra pode ficar pronta alguns dias após o previsto", adiantou ele.

Segundo o prefeito José Maria, essa ação faz parte do plano de melhorias viárias de Ibiporã. "Além dessa, estamos projetando  rotatórias nas Ruas Pe. Vitoriano Valente, Primeiro de Maio, na Av. Engenheiro Beltrão com a Av. Duque de Caxias e outra próxima a UPA. Essas rotatórias darão direção segura a esses cruzamentos", esclareceu José Maria.

Para 2015, além das novas rotatórias está prevista a instalação do sistema binário nas ruas de Ibiporã e a continuidade da reestruturação da malha rodoviária da cidade, com recape asfáltico e sinalização que também fazem parte das melhorias do sistema viário da cidade. "Concluiremos primeiro o recape da Av. Souza Naves, em seguida continuaremos o recape na Av. dos Estudantes até a Rua Ângelo Sarabia", afirmou o prefeito.

Investimento no trânsito é mais uma das ações que a Administração Municipal realiza na melhoria visual de Ibiporã. "Nossa cidade está cada vez melhor. Estamos investindo na iluminação pública, calçadas, sinalização, canteiros, flores nos canteiros, novas rotatórias. Tudo isso para melhorar a vida do cidadão e trazer um belo aspecto a nossa cidade", finalizou José Maria.