Indústria e Comércio

Publicado em: 23/03/2015 10:55

Administração Municipal inaugura a MP3 no Condomínio Empresarial

Administração Municipal inaugura  a MP3 no Condomínio Empresarial Administração Municipal inaugura a MP3 no Condomínio Empresarial

A política de fomento industrial instituída pelo prefeito José Maria conquista mais uma vitória este mês. Na próxima quarta-feira (25), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugura a MP3, empresa distribuidora de artigos de decoração, época, utilidade doméstica, brinquedos e material escolar. O evento será ás 8h30, no Condomínio Empresarial Ibiporã.

De acordo com o prefeito José Maria, estar inaugurando mais um empreendimento no Condomínio Empresarial, idealizado em 2009, para alavancar a economia do município, com o foco na industrialização é uma grande alegria. "A cada inauguração a satisfação da administração municipal aumenta, pois cresce a perspectiva de empregos para os nossos cidadãos e o fomento da receita do município. Esse trabalho nos enche de felicidade porque os esforços que temos feito no setor industrial da nossa cidade são intensos e os resultados estão sendo conquistados", afirma o prefeito.

Nona empresa a ser inaugurada no Condomínio, a MP3 foi atraída pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. A empresa está no mercado há três anos, com sede alugada em Londrina. Em Ibiporã, a MP3 busca espaço próprio, expansão e crescimento no cenário nacional.

"O que motivou a MP3 vir para Ibiporã foi o projeto empresarial inovador, arrojado e muito bem estruturado. A visão empreendedora e visionária do prefeito José Maria, que realmente busca o progresso e a industrialização do município nos deu a garantia que o projeto realmente iria acontecer. Além da oportunidade de podermos efetivamente adquirir o terreno e não ter a posse através de uma doação gratuita", expõe o sócio proprietário, Marcelo Paulino de Oliveira.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, um diferencial da atual gestão é investir no relacionamento com o empresário. "Investimos no diálogo e os auxiliamos nos processos burocráticos. Tudo aquilo que está ao nosso alcance, infraestrutura (asfalto, energia elétrica, rede de água), máquinas, respeitando as nossas limitações, nós fazemos", garante Eik.

O barracão construído no Condomínio Empresarial conta com 1500 m², em uma área total de 5.625,91 m² e investimentos por volta de R$ 1 milhão. De acordo com Marcelo, a empresa virá para Ibiporã gradualmente. "Estamos construindo por fase. A primeira e a segunda já estão concluídas e abrigarão o setor de estoque e separação", explica. "O setor administrativo e comercial passará a operar aqui após a construção da terceira e quarta fases. E a última fase será a expansão para armazenagem dos produtos", esclarece ele. No final da obra, em aproximadamente dois anos, a MP3 contará com cerca de cinco mil m² construídos e toda a operação será realizada de Ibiporã.

Atualmente a empresa conta com 10 colaboradores e atende a região, em um raio de 150 km, de Londrina. Entretanto, o objetivo da MP3 é ser uma distribuidora nacional. "Nossa previsão de crescimento para 2015 é de 10% e para os próximos três anos, 50%. Para atingir esse objetivo precisaremos de mais colaboradores e a intenção da MP3 e contratar mais funcionários aqui da cidade", revela o sócio proprietário.

Segundo Marcelo, inaugurar a MP3 é realizar um sonho. "O sentimento que eu tenho é o de realização. Concluir essa primeira parte do nosso objetivo é uma grande satisfação, porque nós colocamos aqui dentro um sonho. A inauguração da MP3 não é apenas mais uma inauguração de um empreendimento. Para nós é um passo muito importante num ano que todo mercado sinaliza um recuo econômico", revela ele.

Serviço:

Inauguração da MP3