SAMAE

Publicado em: 24/03/2015 16:04

SAMAE realiza diversas atividades no Dia Mundial da Água

SAMAE realiza diversas atividades no Dia Mundial da Água SAMAE realiza diversas atividades no Dia Mundial da Água

O SAMAE realizou um grande evento para celebrar o Dia Mundial da Água que ocorreu no último domingo, dia 22.

Aproveitando a movimentação da feira dominical da Av. Souza Naves, a Autarquia montou um estande na Praça Pio XII onde tirou dúvidas da população sobre como evitar o desperdício, além de distribuir água, panfletos informativos e mudas de árvores nativas e frutíferas.

Também foram realizadas atividades para as crianças onde o palhaço Pouca Sombra fez intervenções com bolhas de sabão e malabarismos e o grupo de contadores de histórias Fio da Meada apresentou a peça "Lenda das Cataratas do Iguaçu".

Além da doação de mudas, o público teve acesso a material educativo onde pode tirar dúvidas sobre como fazer a correta separação de resíduos e reciclagem eficiente, parte do projeto Recicle Agora Ibiporã que tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a ter práticas que promovam a preservação ambiental e a qualidade de vida.

Na mesma data foi lançado o site  www.recicleagoraibipora.com.br onde os usuários podem conferir as rotas da coleta e setores para saber quando o serviço passa pela sua casa, além de informações sobre separação de lixo e reciclagem.

O evento durou toda parte da manhã e foi promovido pelo SAMAE de Ibiporã, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, e da empresa Kurica Ambiental que atua na coleta e destinação do lixo da cidade.