Indústria e Comércio

 

Publicado em: 26/03/2015 13:35

Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Empresarial Ibiporã


Whatsapp

 

Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Empresarial Ibiporã Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Empresarial Ibiporã

 

 

Ibiporã celebrou mais uma conquista nesta quarta-feira (25), no setor industrial. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugurou a MP3, nona empresa do Condomínio Empresarial, idealizado pelo prefeito José Maria. Visando o futuro, o chefe do executivo empenhou esforços para atrair empresas e construir o condomínio pioneiro no Paraná, para alavancar a economia do município, com o foco na  industrialização.

 

A credibilidade da atual administração de Ibiporã e o projeto industrial visionário por oferecer um condomínio com doação onerosa, infraestrutura completa com terraplanagem, tratamento de água, galerias pluviais, rede de esgoto, meio fio, energia elétrica de baixa e alta tensão, pavimentação asfáltica, além de segurança, destaca-se no estado.

 

Conforme José Maria, a idealização do Condomínio Empresarial surgiu da necessidade de ampliar a receita da Prefeitura, para que o município pudesse cumprir efetivamente seu papel e oferecer serviços, competentes ao poder público, com mais qualidade. "Procuramos fomentar a nossa economia para prestar um serviço ao cidadão qualitativo. Para efetivar esse objetivo era preciso ampliar a receita municipal e então começamos esse trabalho de atração das empresas. Entretanto, para se diferenciar, Ibiporã precisava apresentar uma proposta inovadora, então o condomínio foi idealizado", revelou o prefeito.

 

"Com a inauguração da MP3, mais um capítulo na história do fomento industrial de Ibiporã é escrito. Já é possível avaliar que o estímulo da administração municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, no processo de atração das empresas e no investimento do relacionamento com os empresários é um salto extremamente positivo e vem coroar esse trabalho que é bom para toda a sociedade. Bom para o empresário que expande sua atuação no mercado. Para a administração que tem condições de investir nos diversos serviços que está a frente e para a população que terá mais oportunidade de trabalho, qualificação profissional, educação, saúde, cultura, esporte e lazer e todos os demais serviços", explicou José Maria.

 

De acordo com secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, a administração municipal tem olhado para todos empreendedores criando lotes de diversos tamanhos para que possam atender a necessidade e dizer não a ninguém. "Ao invés de trazermos 10 grandes empresas, trouxemos 30 menores, que receberam lotes proporcionais aos seus empreendimentos, e assim aumentar as chances de sucesso desse projeto, pois o parque e a cidade não dependem de apenas de um setor específico e fica menos suscetível as variações econômicas", salientou Eik.

 

Segundo o sócio-proprietário da MP3, Marcelo Paulino de Oliveira,  o projeto empresarial inovador, arrojado, bem estruturado e os administradores de Ibiporã fizeram a diferença na migração da MP3 de Londrina para o município.

 

"Nós queríamos a sede própria da nossa empresa, acreditamos no projeto junto com outros empresários que já operam aqui e investimos, o que foi um grande acerto", garantiu ele. "Poder celebrar esse momento é muito importante, porque aquilo que um dia foi sonho hoje é realidade. Entretanto, alcançar essa conquista não foi fácil, ao contrário precisou muito empenho, trabalho e determinação, mas com certeza o esforço foi válido", acrescentou Oliveira.

 

Ainda segundo o sócio-proprietário da MP3, a inauguração da empresa em Ibiporã, além da sede própria, institui também uma nova cultura no modo operacional. "Nosso objetivo é trabalhar com paletes fechados aqui ", explicou ele. "O produto vai entrar e sair daqui com cargas fechadas, para isso foi necessário construir um espaço amplo. Esse barracão foi edificado para atender todas essas necessidades, com altura e corredores adequados para que seja possível trabalhar com paleteiras automatizadas na carga e descarga. Esse novo modo de trabalho nos proporcionará mais agilidade, organização e consequentemente mais qualidade aos nossos clientes", esclareceu Oliveira.

 

Para a  vice-prefeita Sandra Moya, partilhar de momentos  como esse é uma grande alegria. "É sempre muito prazeroso participar da inauguração de mais uma indústria na nossa cidade, pois isso reforça que um projeto audacioso da nossa administração deu certo", afirmou ela.

 

"Estar celebrando a inauguração da MP3 é uma grande satisfação porque os empresários acreditaram no trabalho da nossa administração que visa não só o momento presente, mas também o futuro e depositaram um sonho aqui dentro. E hoje junto  conosco vem fazendo com que esse condomínio cresça, se desenvolva e ajude a mudar a realidade da cidade e das pessoas que aqui vivem, fazendo com que Ibiporã seja cada vez mais a nossa Terra Bonita", complementou Sandra.

 

De acordo com secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, a inauguração da MP3 escreveu mais uma parte da história de progresso de Ibiporã. "Esse projeto foi iniciado em 2009 pelo prefeito e os empresários Zilmar Hélio Isolani e Rogério Pena Chineze que acreditaram na administração. E hoje é escrita pelo Marcelo e a MP3 que traz aos nosso munícipes a esperança de emprego, melhor renda e um futuro próspero. Desejo que a MP3 continue crescendo junto com Ibiporã e este condomínio", finalizou o secretário.

 

Estiveram presente na festividade a vice-prefeita Sandra Mouya, o secretários municipais de: Indústria e Comércio, Thiago Eik, Administração, Juarez Afonso Ignácio, Esportes, Jayme Lino, Obras, Alexandre Casagrande, Tecnologia de Informação, Júnior Aliano,Finanças, José Aparecido Abreu, Trabalho, Lourdes Narcizo, e de Assistência Social, Ester Moura, além dos vereadores Marcos da Ambulância e Mari de Sá. A primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira,  e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã, Mohamed El Kadri, também prestigiaram a ocasião. O prefeito José Maria não pode comparecer devido a um fato extraordinário relacionado a sua viagem à Coréia, nesta sexta-feira (27), onde apresentará Ibiporã para mais uma multinacional.


Imagens