Publicado em: 30/03/2015 14:44

Administração Municipal promove Páscoa no CCI

Administração Municipal promove Páscoa no CCI Administração Municipal promove Páscoa no CCI

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta terça-feira (31), às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), o tradicional chá em comemoração à Páscoa para os idosos que frequentam o local.

A coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, espera para a celebração Pascal cerca de 250 idosos. "Nunca participam todos, mas a grande maioria vem comemorar conosco, atualmente atendemos 268 idosos", expõe ela.

Segundo Vera, após o chá, os idosos escutarão uma mensagem sobre a Páscoa e a importância de celebrar a paixão, morte e ressurreição de Cristo, além de uma lembrança Pascal para que levem para a casa.

Além de um amplo espaço com piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas, os grupos do CCI contam desde o ano passado com várias atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos.

Atualmente 268 idosos freqüentam as oficinas de teatro, aulas de canto, dança, capoeira, alongamento, palestras com profissionais da saúde e "Espaço Conviver", oficina proposta e conduzida por psicólogos e que tem entre suas atividades questões relacionadas a identidade, percepção do corpo, investimento na livre expressão, valorização de suas experiências de vida e vivências atuais.

Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI devem comparecer à Rua Vicente de Paula, 75, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com RG, CPF e comprovante de residência. Conversar com a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.