Publicado em: 02/04/2015 11:00

Administração Municipal conclui construção da rotatória da Av.Souza Naves com Estudantes Administração Municipal conclui construção da rotatória da Av.Souza Naves com Estudantes

Os cidadãos que passam pelo cruzamento, próximo ao Corpo de Bombeiros, entre as Avenidas dos Estudantes e Souza Naves e a Rua Osvaldo Cruz podem observar que a Administração Municipal concluiu nesta quinta-feira (02) a construção da rotatória. Com recursos e maquinários próprios, a rotatória e todas as melhorias no entorno custaram R$40.020,72 à Prefeitura.

Desenvolvida pela arquiteta da secretaria de Obras, Claudione Bruschi de Menezes, o a rotatória em formato de um 'oito' foi a mais indicada para o cruzamento que possui intenso fluxo de veículos e pedestres. "São cinco aproximações que se cruzam, fazendo com que seja um dos mais críticos da cidade. Para atender as necessidades, e atingir o objetivo de que todos os veículos diminuam a velocidade e parem no cruzamento, a rotatória, precisava atingir todas as vias", explica ela.

"Outro fato que motivou a construção da rotatória neste formato, é a proposta da administração em diminuir a circulação dos caminhões no centro da cidade. Apenas algumas vias estarão liberadas e uma dessas é a Av. dos Estudantes que faz parte do cruzamento. Com esse formato possibilitamos também a passagem dos caminhões", acrescenta a arquiteta.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Casagrande para a construção da rotatória foi recuperado o pavimento da esquina que interliga as vias e também a galeria pluvial em frente ao Corpo de Bombeiros. "Com a nova rotatória, objetivamos reduzir a velocidade dos veículos no cruzamento e que os motoristas realizem os contornos da forma mais segura", afirmou o secretário. Além dessas melhorias, ações como sinalização e iluminação da rotatória foram realizadas pela administração municipal.

Segundo o prefeito José Maria, essa ação faz parte do plano de melhorias viárias de Ibiporã. "Além dessa, estamos projetando rotatórias nas Ruas Pe. Vitoriano Valente, Primeiro de Maio, na Av. Engenheiro Beltrão com a Av. Duque de Caxias e outra próxima a UPA. Essas rotatórias darão direção segura a esses cruzamentos", esclareceu José Maria.

Para 2015, além das novas rotatórias está prevista a instalação do sistema binário nas ruas de Ibiporã e a continuidade da reestruturação da malha rodoviária da cidade, com recape asfáltico e sinalização que também fazem parte das melhorias do sistema viário da cidade. "Concluiremos primeiro o recape da Av. Souza Naves, em seguida continuaremos o recape na Av. dos Estudantes até a Rua Ângelo Sarabia", afirmou o prefeito.

Investimento no trânsito é mais uma das ações que a Administração Municipal realiza na melhoria visual de Ibiporã. "Nossa cidade está cada vez melhor. Estamos investindo na iluminação pública, calçadas, sinalização, canteiros, flores nos canteiros, novas rotatórias. Tudo isso para melhorar a vida do cidadão e trazer um belo aspecto a nossa cidade", finalizou José Maria.