Publicado em: 13/04/2015 11:43

Iniciada obra do novo CMEI Recanto dos Baixinhos

Iniciada obra do novo CMEI Recanto dos Baixinhos Iniciada obra do novo CMEI Recanto dos Baixinhos

O prefeito José Maria Ferreira e o secretário municipal de Obras, Alexandre Casagrande, acompanharam na manhã desta sexta-feira (10) o início da demolição do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos. Localizada à Rua Padre Vitoriano Valente, em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac, a construção dará lugar a um novo prédio, amplo e moderno, melhorando o ambiente escolar, a qualidade de ensino e as condições de trabalho para os colaboradores.

A obra, no valor R$1.539.686,15, será executada inteiramente com recursos municipais provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Makino Construções Civis LTDA, de Londrina, terá oito meses para entregar o CMEI. Os 86 alunos matriculados na instituição estudam provisoriamente em um imóvel alugado, localizado um pouco à frente do CMEI.

Com área projetada de 1.236,23 m², estrutura ampla e moderna e acessibilidade para portadores de deficiência, o novo prédio substituirá o atual, cuja estrutura não atende a contento as atuais exigências de um CMEI. "Esta é a demonstração mais concreta do esforço administrativo e financeiro que estamos fazendo para atender a demanda por vagas. Com a nova construção, vamos oferecer um modelo adequado e funcional igual ao Malibu (CMEI Profª Maria do Carmo Galvão Uille, entregue em dezembro de 2013). Faremos um CMEI modelo aperfeiçoando e atendendo o funcionamento diário da instituição", comentou José Maria.

O projeto para o novo CMEI dobrará a oferta de vagas, passando de 112 para 225. "A expectativa para a conclusão da obra é enorme, visto que há muito tempo aguardávamos por isso. O nosso espaço ficou inadequado para atender o número de alunos que procuram o CMEI. Certamente será uma das maiores conquistas para Ibiporã", afirmou a diretora do Recanto dos Baixinhos, Ivonete Montrezoro Ferreira.

O CMEI passou por sua primeira reforma e adequação em 1992, durante a primeira gestão de José Maia.

Cadevi

Outro prédio público que começou a ser demolido para dar lugar a uma nova obra é onde funcionava o Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Ibiporã (Cadevi), na Rua Dezenove de Dezembro. "Por questões de segurança, o prefeito José Maria determinou a demolição da estrutura, que se encontra com infiltrações, rachaduras e está sendo alvo de vandalismo. O espaço receberá iluminação, jardinamento e bancos. Será uma mini praça ao lado da Praça Pio XII, embelezando o local e oferecendo mais tranquilidade à população", explicou Casagrande. A previsão é que em menos de um mês o espaço esteja revitalizado.

De acordo com o prefeito José Maria, a proposta é que em 2016 seja construído no local o novo prédio da secretaria municipal de Saúde.