Publicado em: 14/04/2015 11:25

José Maria e Sandra Moya recebem novo comandante do 5° BPM

José Maria e Sandra Moya recebem novo comandante do 5° BPM José Maria e Sandra Moya recebem novo comandante do 5° BPM

O novo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major José Luiz de Oliveira, esteve em visita de cortesia, na manhã desta segunda-feira (13), ao prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira e à vice, Sandra Moya. Major Oliveira assumiu o posto no início de março, substituindo o tenente-coronel Hudson Teixeira, que voltou a Curitiba para assumir o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Acompanhado do comandante do Pelotão de Ibiporã, tenente Emerson Costa, major Oliveira ressaltou que a visita ao Executivo Municipal tem por objetivo conhecer as principais demandas de Ibiporã e reforçar a parceria entre Polícia Militar e governo municipal no combate à criminalidade. "Quando estive à frente da 4ª Cia Independente, na Zona Norte de Londrina, conseguimos reduzir os índices de homicídio e fizemos um bom trabalho no combate ao tráfico de drogas e diminuição de furtos e roubos naquela região da cidade. Quero levar esta experiência para os demais municípios da região metropolitana, entre eles Ibiporã", adiantou o novo comandante.

Os representantes da PM e do Executivo discutiram a necessidade do empresariado local investir mais em segurança e a polícia estreitar os laços com a comunidade. "Colocamo-nos à disposição do comandante para fazer a interlocução com a Associação Comercial e Empresarial (Aceibi) e demais entidades organizadas para levar ao empresariado local orientações de segurança e formas de a população em geral auxiliar no combate ao tráfico de drogas, ligando para 190 ou 181 (Disque Denúncia). Somente a união de forças e a participação ativa da comunidade resultarão em ações efetivas contra o crime", defendeu José Maria.

Agradecendo a visita, Sandra Moya desejou boa sorte ao major à frente de um novo desafio. "O governo municipal está à disposição para auxiliar no que for preciso para manter a paz, a tranquilidade e confiança da população", finalizou a vice-prefeita.