Publicado em: 14/04/2015 15:11

Administração Municipal realiza operação Tapa Buraco

Administração Municipal realiza operação Tapa Buraco Administração Municipal realiza operação Tapa Buraco

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, realiza continuamente a operação tapa buracos. No município há uma equipe específica da Prefeitura para realizar este trabalho.

Após períodos chuvosos, a administração fica em alerta, pois sabe que a demanda aumenta. "Atualmente estamos tapando os buracos do Jardim San Rafael. As chuvas de verão propiciaram o aparecimento de buracos no bairro", explica o secretário de Obras, Alexandre Casagrande.

"Os reparos da fase atual da operação iniciaram no Jardim Terra Bonita, estamos agora no San Rafael e chegaremos ao Jardim Bom Pastor. Porém, estenderemos o tapa buraco para todas as regiões de Ibiporã, atendendo 100 por cento da cidade", esclarece Casagrande.

De acordo com o prefeito José Maria, para manter a malha asfáltica em condições de trafegabilidade são necessários cuidados permanentes. "A Administração Municipal tem feito este trabalho durante todo esse período que está à frente do executivo municipal. Além do trabalho de tapa buraco, temos o projeto de recuperação asfáltica com CBUQ para 400 mil m² até 2016", garante José Maria.

"Os recursos investidos serão expressivos e proporcionarão um bom piso para Ibiporã. Vamos melhorar as condições de tráfego por muitos anos. As Avenidas Santos Dumont e Paraná são exemplo disso, em 1992 fizemos o asfalto com esse material, o CBUQ, e agora, 22 anos depois, elas começam a apresentar necessidade de retoque. Essas recuperações são para durar tanto quanto, pelo menos 20 anos", acrescenta o prefeito.

Para ajudar a conservar o asfalto por mais tempo, o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, informa que pequenas atitudes fazem a diferença. "Evitar jogar muita água na rua, colocar cimento no asfalto,  e evitar manobras de veículos pesados ajudam a preservar o asfalto em bom estado por muito mais tempo", expõe Casagrande.