Obras em Andamento

 

Publicado em: 15/04/2015 15:14

Confira como estão as obras do CRAS do Terra Bonita


Whatsapp

 

Confira como estão as obras do CRAS do Terra Bonita Confira como estão as obras do CRAS do Terra Bonita

 

O segundo Centro de Referência em Assistência Social de Ibiporã (CRAS) está em fase final de construção. Localizado no Residencial Terra Bonita, o novo CRAS ocupará a área de 165,30m². O investimento de R$ 324.746,04 está sendo custeado pelo governo federal, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), R$ 270 mil. A contrapartida de 54.746,04 ficará a cargo da administração municipal.

 

O projeto do novo CRAS de Ibiporã segue o padrão do governo federal e conta com um hall coberto, banheiro para portadores de necessidades especiais, salas de atendimento familiar, multiuso e administrativa, além de almoxarifado, banheiros coletivos, área de serviço, espaço externo coberto com acesso para área de convivência.

 

Ibiporã reivindicou a construção de um segundo CRAS porque o município extrapolou a capacidade de atendimento que é de até 3.500 famílias por unidade, conforme prevê a lei. A construção da segunda unidade do CRAS nesta região levou em consideração aspectos como localização geográfica, vulnerabilidade social, condição socioeconômica. Os usuários poderão ter acesso aos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica de maneira descentralizada, próximos de sua casa, economizando assim tempo e dinheiro.