APMIF

Publicado em: 22/04/2015 10:31

APMIF realiza campanha de arrecadação de garrafas pet para enfeites de Natal

APMIF realiza campanha de arrecadação de garrafas pet para enfeites de Natal APMIF realiza campanha de arrecadação de garrafas pet para enfeites de Natal

Os preparativos para a tradicional festa natalina de Ibiporã, realizada pela Administração Municipal, já iniciaram. A APMIF - Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã - está arrecadando garrafas pet de dois litros ou mais, matéria-prima para os enfeites ecológicos, que são referência de criatividade e beleza em toda a região.

A campanha de arrecadação segue até 30 de outubro. As garrafas pet devem ser entregues lavadas e tampadas, sem rótulos e não amassadas nas Escolas de Formação e Cidadania (Esforci) do Centro, Ambiental, Taquara do Reino e Jardim San Rafael.

De acordo com a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, é importante que os cidadãos entreguem as garrafas sempre na mesma escola. "Nós faremos uma ficha cadastral na hora em que a pessoa entregar as garrafas. Quando fizermos a contagem será mais fácil identificar quantas garrafas a pessoa doou se ela entregar sempre na mesma escola", explica ela. "Acima de 500 garrafas a APMIF busca o material", acrescenta Eliana.

Para a 7ª edição do Natal Ecológico, segundo a presidente de honra, serão necessárias ao menos, 40 mil garrafas. "Nós reutilizamos diversas peças, entretanto, algumas precisam ser substituídas e para esse ano traremos novidades", adianta. "O apoio de toda a comunidade é fundamental para nós. Sem a ajuda dos munícipes de Ibiporã não teríamos condições de fazer esse trabalho", afirma Eliana.

De acordo com o prefeito José Maria, essa campanha realizada pela APMIF é muito positiva, pois recolhe o material reciclável do meio da sociedade, o reutiliza na produção de enfeites natalinos. "Nosso Natal é todo baseado nas garrafas pets. Para que esta bela festa seja realizada precisamos da participação efetiva de toda a comunidade, entregando para a APMIF as garrafas pet. Com esta iniciativa são duas ações concretas, a retirada desse material do meio ambiente e a sua utilização como enfeite e embelezamento da nossa cidade", expõe José Maria.

Para incentivar a participação, a AMPIF premiará, durante a abertura do Natal 2015, as 20 pessoas que mais doarem garrafas. O primeiro prêmio, para quem entregar, pelo menos, 2500 garrafas, será um videogame XBOX com Kinect e dois jogos. O segundo prêmio é um videogame Playstation 3. Para conquistar o prêmio do terceiro e quarto lugares, um smartphone, é necessário doar ao menos 1500 garrafas. Quem alcançar o 5º até o 14º lugar, doando no mínimo 1000 garrafas levará para casa uma bicicleta e do 15º ao 20º receberão um jogo.

Participe desta campanha e ajude Ibiporã ficar ainda mais bonita. Para mais informações, entre em contato com a APMIF pelo telefone: 3178-0230