Indústria e Comércio

Publicado em: 23/04/2015 17:28

Administração Municipal inaugura Via Gráfit Jeans nesta quarta-feira (29)

Administração Municipal inaugura Via Gráfit Jeans nesta quarta-feira (29) Administração Municipal inaugura Via Gráfit Jeans nesta quarta-feira (29)

A política de industrialização idealizada pelo prefeito José Maria e executada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem alcançado bons resultados. Na próxima quarta-feira (29), a Administração Municipal celebra juntamente com os proprietários, colaboradores e fornecedores a inauguração da Via Gráfit Jeans em Ibiporã, às 08h30, no Condomínio Empresarial. A empresa de confecção de moda masculina e feminina será a 10ª a iniciar as atividades no local.

Essa nova política, que visa o fomento industrial no município, fez Ibiporã conquistar o 12º lugar, em relação às cidades mais industrializadas do Paraná e fez também o Valor Agregado (V.A) do município saltar de R$ 661.539.470,00 em 2008, para aproximadamente R$1 bilhão 650 milhões, em 2014, crescimento de 150%.

"Em seis anos Ibiporã cresceu em média anual 21,42%. Para que o município alcance este desenvolvimento é necessário muito esforço da administração municipal. Nossa gestão está empenhada e segue trabalhando para que o progresso de Ibiporã continue neste ritmo", avalia o prefeito José Maria. "É por meio do compromisso firmado com os nossos munícipes e da seriedade da nossa gestão que estamos conseguindo alavancar o setor industrial de Ibiporã, realizar as obras que estão em andamento e ampliar os serviços prestados aos cidadãos do nosso município", afirma o prefeito.

De acordo com Alexandre Graciano de Oliveira,  um dos proprietários da Via Gráfit Jeans, a empresa que atua no ramo de confecção desde 1986 e está  migrando a matriz de Londrina para Ibiporã, chegou até a Administração Municipal através do Mohamed El Kadri, atual presidente da Aceibi (Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã). “As negociações com a Prefeitura iniciaram em 2010. Estávamos procurando um local para que pudéssemos expandir as nossas instalações, mas em Londrina não conseguimos apoio da Prefeitura", expõe Oliveira.

"Inicialmente estávamos tentando outro terreno às margens da BR 369, entretanto, topograficamente ele não era muito interessante para nós. Logo após essa primeira negociação, o prefeito José Maria nos convidou para conhecer esse novo projeto da administração, o Condomínio Empresarial, e nos garantiu que seria ideal para nossa empresa. Nós gostamos muito da proposta, acreditamos na Prefeitura, na seriedade da administração, e estamos expandindo nosso sonho aqui em Ibiporã", revela Oliveira.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, esta conquista é composta por diversos fatores, entre eles, a transparência do processo que analisa rigorosamente os benefícios que a empresa trará para o município e o relacionamento com o empresário. "O procedimento de repasse do terreno auxilia exclusivamente os benefícios que a cidade terá com o empreendimento. É uma análise matemática que possibilita o munícipe ibiporaense, ser o grande beneficiário deste processo", explica ele.

"No caso da Via Gráfit Jeans, uma empresa de confecção, o maior retorno será na contratação da mão de obra aqui de Ibiporã. A administração municipal atentou-se, na hora da negociação, em colocá-la no condomínio, projeto inovador do prefeito José Maria, porque grande parte dos colaboradores da empresa são mulheres. Futuramente um centro de convivência para o trabalhador será construído e contará com uma creche, para que as mães possam ter grande comodidade em relação aos filhos sem deixar de promover o progresso profissional da mulher que exerce dupla jornada diária de trabalho", esclarece Eik.

A nova sede da Via Gráfit Jeans está instalada em um terreno de 7.496,78m² e possui uma área construída de 2.400 m², divididos entre escritório e barracão. A empresa conta com 180 colaboradores e espera crescer entre 10 e 15% ao ano. "Com esse crescimento, com certeza precisaremos de mais funcionários. Muitos dos nossos colaboradores já são de Ibiporã e a nossa intenção é contratar ainda mais aqui no município, que faz um belo trabalho na qualificação dos munícipes, principalmente na área que atuamos", adianta Alexandre Graciano de Oliveira.

A iniciativa da administração municipal em fazer as inaugurações das novas indústrias atraídas para Ibiporã é uma prestação de contas com toda a comunidade ibiporaense. "A nova política adotada pelo prefeito José Maria, tem o intuito de mostrar para a população o resultado do trabalho da atual gestão e os frutos dos investimentos que foram realizados no setor industrial, os quais trarão novos postos de trabalho, a injeção de dinheiro na economia municipal, o fortalecimento do comércio e o grande aumento na arrecadação de tributos que ampliarão ainda mais os serviços prestados pela administração municipal" finaliza o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Matéria Atualizada em 24/04/2014 às 16 horas.