Indústria e Comércio

Publicado em: 29/04/2015 15:49

Via Gráfit Jeans é a 10ª empresa inaugurada no Condomínio Empresarial

Via Gráfit Jeans é a 10ª empresa inaugurada no Condomínio Empresarial Via Gráfit Jeans é a 10ª empresa inaugurada no Condomínio Empresarial

O setor industrial de Ibiporã festejou mais uma conquista nesta quarta-feira (29), a inauguração da Via Gráfit Jeans, que foi celebrada pelos proprietários, colaboradores e fornecedores da empresa juntamente com a Administração Municipal e os estudantes do Colégio Estadual Unidade Pólo.

A Via Gráfit Jeans está instalada no Condomínio Empresarial Ibiporã em um terreno de 7.496,78m² e possui uma área construída de 2.400 m², divididos entre escritório e barracão. A empresa conta com 180 colaboradores diretos e pretende elevar este número para 200 até o final do ano.

Segundo o sócio da Via Gráfit Jeans, Alexandre Graciano de Oliveira, a inauguração da empresa em Ibiporã, inicia um novo capítulo nesta história, que começou há 29 anos, em 1986, em um "puxadinho" na casa dos pais. "Com muito trabalho e determinação conseguimos expandir a nossa empresa e fazer o sonho que começou com aquele 'puxadinho' ser realizado. Hoje estamos presentes em dez estados do Brasil e o nosso objetivo é que cada brasileiro tenha uma peça Via Gráfit no guarda-roupa", expôs Oliveira.

"Este momento representa para nós a continuação de uma história de conquista, muito trabalho em equipe e acima de tudo, a união de todos os nossos colaboradores. É com esse pensamento que iniciamos essa nova fase tendo como compromisso o respeito à natureza e o bem estar social. Tudo isso para fazer com que a Via Gráfit Jeans, cada vez mais, faça parte do estilo e do dia a dia dos brasileiros", acrescentou ele.

Conforme o prefeito José Maria, a inauguração da Via Gráfit Jeans é um momento de alegria e satisfação para a Administração Municipal. "É muito gratificante trabalhar e ver a consolidação dos esforços empenhados se realizando. A inauguração desta empresa consolida a iniciativa que tivemos em tornar a ideia do Condomínio Empresarial, realidade em Ibiporã", afirmou o prefeito.

"Um empreendimento pioneiro como o condomínio não é maturado num curto espaço de tempo. Já estamos trabalhando há quatro anos efetivos. Até e o fim deste ano esperamos inaugurar mais sete empresas completando toda a capacidade do condomínio e aumentando o número de postos de trabalho e oferecendo mais oportunidades ao cidadão ibiporaense", garantiu José Maria.

Os esforços da Administração Municipal não estão focados apenas no Condomínio Empresarial Ibiporã. Para atrair novas empresas, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a Administração Municipal criou um programa industrial para atender todo empreendedor. "Nossa intenção com esta iniciativa em oferecer terrenos industriais dos mais diversos tamanhos é para que não precisemos dar uma resposta negativa a nenhum empresário", explicou o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik. "Se a empresa é menor receberá um lote proporcional ao seu tamanho. Ao invés de trazermos 10 empresas maiores, traremos 30 menores aumentando assim, as chances de sucesso e preparamos a cidade para não depender de um setor específico da economia", esclareceu Eik.

De acordo com a vice-prefeita, Sandra Moya, a atual gestão se destaca pelo dinamismo com que administra a cidade. "Para alcançar as diversas conquistas que Ibiporã tem conquistado é necessário muito trabalho, determinação e foco e a Administração Municipal tem se empenhado grandiosamente para atrair novos investimentos para a cidade", pontuou Sandra. "Estamos realizando diversas melhorias na saúde, educação, cultura, esporte e lazer e em áreas da cidade porque a atual gestão investe no progresso de Ibiporã hoje com o pé no futuro", finalizou a vice-prefeita.

A celebração de inauguração contou com a presença do prefeito José Maria, sua esposa, a professora doutora, Eliana Eik Borges Ferreira e os filhos Rafael Eik Ferreira e Felipe Eik Ferreira, da vice-prefeita Sandra Moya, do chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho, dos secretários municipais de: Indústria e Comércio, Thiago Eik, Administração, Juarez Afonso Ignácio, Obras, Alexandre Casagrande, Planejamento Paulo Sérgio Victor, Cultura e Turismo, Júlio Dutra, Trabalho, Lourdes Narciso, Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lafayette Forin, juntamente com os vereadores, Orlando Ferreira e Mari de Sá, além do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã, Mohamed El Kadri, o delegado da Polícia Civil Roberto Fernandes de Lima, o padre Ildo Valadão, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Londrina, e do presidente do Condomínio Empresarial Ibiporã, João Favaretto.