Publicado em: 30/04/2015 15:28

Profissionais de Saúde participam de capacitação

Profissionais de Saúde participam de capacitação Profissionais de Saúde participam de capacitação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde firmou parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Londrina, que ofereceu treinamento para os servidores municipais que trabalham no atendimento de urgência e emergência sobre fratura, luxação, imobilização e entorse, nós últimos dias 26 e 27 de abril.

O treinamento faz parte de um programa de capacitação para aperfeiçoar o trabalho dos servidores, no atendimento aos pacientes, em casos de urgência e emergência. Esse foi o segundo de três encontros. A primeira capacitação teve como tema, reanimação cardiopulmonar, a próxima abordará avaliação inicial do paciente e exame físico.

De acordo com a assessora de treinamento e capacitação da UPA, Rosângela Domingues Pais, a experiência foi muito positiva. "Todos os participantes se envolveram muito, a capacitação foi bem ativa. O fato de ver a teoria e já aplicar na prática fez uma grande diferença", explicou.

Para a coordenadorado Programa Saúde da Família (ESF), Maria Vitalina, o treinamento é um diferencial e contribui no dia a dia dos profissionais. "O bacana dessa capacitação foi aliar a teoria com a prática, pois a qualidade do serviço prestado determina o sucesso do atendimento", afirmou ela. "Com certeza, no nosso serviço diário conseguiremos aplicar com maestria as técnicas aprendidas", finalizou Maria.