Cultura e Turismo

Publicado em: 11/05/2015 09:18

Exposição fotográfica pode ser visitada até 29 de maio

Exposição fotográfica pode ser visitada até 29 de maio Exposição fotográfica pode ser visitada até 29 de maio

A exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade", da professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lucinea Rezende, pode ser visitada até o dia 29 de maio no saguão do Cine Teatro Padre José Zanelli. Entrada franca.

São 30 fotografias, em linguagem poética, cuja tônica está voltada ao "emergir da nossa humanidade". "São imagens que captei em diferentes locais do país e também no exterior, mas algumas são de Londrina, no Lago Igapó, por exemplo. A minha inquietação é que as fotos testemunhem e toquem o outro, no sentido de emergir a nossa humanidade. Quero ter presente isso, sempre, com as imagens que compartilho", diz Lucinea, que é professora do Departamento de Educação da UEL.

A abertura da exposição ocorreu na última quinta-feira (07) e contou com a presença o prefeito José Maria Ferreira e sua esposa, Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, que foi aluna de Lucinea na UEL, o anfitrião e secretário de Cultura, Julio Dutra, amigos, professores, fotógrafos do Foto Clube de Londrina (do qual Lucinea é presidente), além de funcionários da Fundação Cultural de Ibiporã.

As fotos estarão disponíveis para venda e por qualquer valor acima de R$ 100,00 (definido pelo comprador) todo o valor será destinado às vítimas do terremoto no Nepal, ocorrido no último dia 25 de abril.

A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade"

De: Lucinea Aparecida de Rezende (Londrina).

Período: 7 a 29 de maio de 2015

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã (PR)