Publicado em: 01/06/2015 10:58

Alunos da rede municipal de ensino participam de contação de história

Alunos da rede municipal de ensino participam de contação de história Alunos da rede municipal de ensino participam de contação de história

A Companhia do Teatro de Tábuas, de Campinas, esteve em Ibiporã na última quinta-feira (28) e realizou contação de histórias com o tema "Os Segredos do Rio", para cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino do Complexo Alberto Spiaci, Escola Prefeito Mário de Menezes, Escola Rotary Club, Escola Aldivina Moreira de Paula, Escola Carlos Augusto Guimarães e Escola Helena Hatsue Kakitani.

De acordo com a Assessoria Pedagógica,  Josilene Margonato, a Secretaria Municipal de Educação acompanhou o desenvolvimento das atividades em todas as instituições de ensino. "Consideramos o Projeto de ótima qualidade, pois desperta o interesse e atenção dos alunos, proporcionando momentos de interação com a história contada, além de sensibilizá-los da importância da utilização e preservação do meio ambiente, afirmou ela.

Após as apresentações o produtor, ator e bailarino da Companhia, Peterson Ricardo Pereira,  realizou um workshop com as professoras que atuam no Projeto de Literatura nas escolas municipais. "Foi um bate papo bastante agradável onde as professoras puderam trocar experiências de suas práticas, bem como adquirirem novos conhecimentos sobre leitura e interpretação", explicou Josilene. "Para dar continuidade ao Projeto, em breve, a companhia retornará ao município e levará a atração para as demais instituições de ensino", finalizou a assessora pedagógica.