Obras em Andamento

Publicado em: 09/06/2015 10:58 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Ibiporã

Iniciada a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Ibiporã

Iniciada a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Ibiporã Iniciada a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Ibiporã

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, iniciou há um mês as obras de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário José da Rocha Guedes.

Melhoria aguardada há muito tempo pelos ibiporaenses, a reforma do Terminal Rodoviário contemplará 1.161,82 m² de reforma e 258,02 m² de ampliação, totalizando 1.419,84 m². As obras incluem a modernização da infraestrutura, cobertura, reestruturação das plataformas de embarque e desembarque, substituição do piso e reforma e adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais.

O terminal ainda contará com comércio, totem eletrônico com o horário dos ônibus, internet gratuita, biblioteca, Centro de Informações Turísticas e um espaço que disponibilizará uma série de serviços de natureza pública, como emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho e a Sala do Empreendedor. O projeto foi desenvolvido pelo secretário de Cultura e Turismo e arquiteto, Júlio Dutra, em parceria com a Secretaria de Planejamento.

Construído na década de 70, o Terminal havia passado por uma reforma em 1995, que abrangeu desde a cobertura até a troca de pisos, peças dos sanitários, revestimentos de azulejos, colocação de bancos, treliças, telhas, além de iluminação e pintura. Agora, o espaço passará pela sua maior reforma, com ampliação da área construída e revitalização do entorno. "Por aqui transitam cerca de cinco mil pessoas diariamente, de Ibiporã, além de outras cidades e estados. A cidade cresceu, e merece um Terminal Rodoviário à altura de sua pujança. Será uma remodelação de conceito, que permitirá acesso fácil, tranqüilo e confortável aos usuários. Certamente aqui será um local que a população terá orgulho de frequentar e mostrar aos visitantes", ressalta o prefeito José Maria Ferreira.

De acordo com o prefeito, os investimentos na reforma e ampliação do terminal devem chegar a R$1 milhão, provenientes de recursos municipais. A previsão é que obra seja entregue à população em novembro, mês de aniversário de Ibiporã.

Acompanhe na galeria de fotos o início das obras.