Publicado em: 10/06/2015 13:01

Reunião discute convênio entre CEO e Prefeitura de Assaí

Reunião discute convênio entre CEO e Prefeitura de Assaí Reunião discute convênio entre CEO e Prefeitura de Assaí

Uma reunião na manhã desta terça-feira (09) entre o prefeito José Maria Ferreira e representantes da Secretaria de Saúde e Setor de Odontologia dos municípios de Ibiporã e Assaí discutiu a pactuação de convênio para prestação de serviços odontológicos.

Segundo a proposta apresentada pelo diretor de Saúde, Ilto de Souza, e a responsável técnica do Setor de Odontologia, Patrícia Piazzalunga, ao secretário de Saúde de Assaí, Cláudio Prudêncio, e a coordenadora interina da Saúde Bucal, Claudia Nanami, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ofertaria uma cota de vagas mensalmente nas especialidades de Periodontia, Cirurgia, Endodontia, Pacientes Especiais e Ortopedia aos pacientes da Rede Municipal de Saúde de Assaí. "O pagamento por cota é feito diretamente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) que repassa a Ibiporã em material e instrumento", explicou Patrícia.

O CEO já possui convênio para prestação de serviços com os Municípios de Alvorada do Sul, Jataizinho, Primeiro de Maio e Sertanópolis. O CEO também atende os encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e instituições como a APAE e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) Adulto e Infantil.

Para o secretário de Saúde de Assaí, a pactuação do convênio é importante para que os pacientes possam ter atendimento integral, já que a Rede Básica não oferta estas especialidades. "A demanda é grande, e como não conseguimos supri-las encaminhamos para Londrina e nem sempre temos retorno, fazendo com que muitos pacientes busquem tratamento particular ou o interrompam", afirmou Prudêncio.

Patrícia Piazzalunga ressalta que além do apoio financeiro o convênio é uma forma de o munícipe de Assaí ter atendimento integral e Ibiporã se fortalecer como sede microrregional na prestação de serviços odontológicos.

O prefeito José Maria Ferreira salienta que o convênio do CEO com os demais municípios da região é uma forma de os pequenos municípios ofertarem um serviço de qualidade com investimento menor. "A Administração Municipal coloca-se à disposição do Município de Assaí para o que for de interesse na complementação de algumas demandas", finalizou José Maria.

O ajustamento do convênio depende ainda da aprovação do Conselho Municipal de Saúde.