Publicado em: 24/06/2015 10:36

Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, informa que já estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade Ensino Fundamental I, antigo primário - nas escolas municipais Alice Roma (Jd. San Rafael), Helena Kakitani (Conj. José Pires de Godoy), Carlos Augusto Guimarães (Centro) e Alberto Spiaci (antigo Caic), na Vila Esperança.

Com início na primeira semana de julho, o curso é divido em quatro etapas, com duração de seis meses cada, para conclusão do Ensino Fundamental I em no máximo dois anos. Os alunos passam por uma avaliação inicial para determinar o nível de conhecimento, e dependendo do resultado da equivalência a conclusão pode ser realizada em até seis meses. Os professores são preparados para atender em salas multiseriadas.

Nas escolas Alberto Spiaci e Carlos Augusto Guimarães as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período matutino, das 7h30 às 10h30. Na Alice Roma e Helena Kakitani aulas no período noturno, das 19 às 22 horas. A grade curricular contempla três disciplinas - Português, Matemática e Estudos da Sociedade e da Natureza - fundamentais para a melhor compreensão do mundo.

Para matrícula é necessário levar cópia do RG e comprovante de residência. Podem se inscrever maiores de 15 anos para o Ensino Fundamental I.

Mais informações com Isabel Maia, na Secretaria Municipal de Educação - 3178-0266.