Publicado em: 24/06/2015 12:37

Conferência Municipal de Saúde é nesta sexta-feira (26)

Conferência Municipal de Saúde é nesta sexta-feira (26) Conferência Municipal de Saúde é nesta sexta-feira (26)

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã promovem nesta sexta-feira (26) a 13ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas", e o seguinte eixo: "Direito do Povo Brasileiro". São esperados cerca de 200 participantes, entre delegados dos segmentos de gestores, autoridades, entidades civis, presidentes de associações de moradores, entidades assistenciais, além de trabalhadores, prestadores e usuários. O evento acontece no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula, das 8 às 17h30.

O objetivo da conferência é reunir a sociedade civil organizada para analisar a área da saúde no município e definir diretrizes para a melhoria do atendimento, além de eleger os delegados para a 11ª Conferência Estadual de Saúde e os16 novos membros do Conselho Municipal de Saúde para próximo quadriênio.

A programação inclui palestra magna com a promotora de Justiça de Ibiporã Amarílis Picarelli Cordioli, sobre "o direito à saúde do povo brasileiro", trabalho em grupo, com estudo dos eixos propostos - Grupo 1: direto a Saúde, garantia e acesso à serviços de qualidade; Grupo 2: Participação Social; Grupo 3:Valorização do trabalho e educação em saúde; Grupo 4: financiamento do SUS; Grupo 5: Ciência, tecnologia e inovação do SUS; apresentação e aprovação das propostas e processo eleitoral dos Conselheiros Municipais de Saúde de Ibiporã.

Para sua realização, foram organizadas pré-conferências entre os meses de março e maio, com a participação da população. Os relatos das pré-conferências e/ou reuniões ampliadas do Conselho Municipal de Saúde farão parte do Plano Municipal e do Relatório Final da Conferência Municipal.

13ª Conferência Municipal de Saúde de Ibiporã

Tema: "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas"

Quando: sexta-feira (26 de junho)

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI) - Rua São Vicente de Paula, s/n