Publicado em: 26/06/2015 16:17

Certidão Negativa é emitida pelo site da Prefeitura

Certidão Negativa é emitida pelo site da Prefeitura Certidão Negativa é emitida pelo site da Prefeitura

A administração municipal informa que desde o início de junho há um novo link no site da oficial da Prefeitura, na parte de serviços online,  (www.ibipora.pr.gov.br) que possibilita emitir e validar certidão negativa. Com a implantação da nova ferramenta, por meio das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (T.I), o objetivo da administração é otimizar este processo.

Conforme o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu, com o novo link o cidadão não precisa mais comparecer ao setor de Tributação para obter o documento. "Essa ferramenta vem facilitar a vida das pessoas, pois o tempo e a burocracia são quase inexistentes. Em poucos minutos o solicitante consegue fazer todo o trâmite sem custo algum", afirma o secretário.

É importante ressaltar que o link só emite a certidão negativa. Segundo a diretora do Departamento de Tributação, Débora Batista de Lima Borges, caso haja alguma pendência, o documento não poderá ser emitido. "O próprio site orientará que o solicitante procure o departamento de Tributação - no primeiro andar da Prefeitura - para regularizar a situação", explica ela.

Além da emissão, a certificação do documento também ficou mais rápida. A certidão negativa é enumerada, se houver a necessidade de certificar que o documento foi emitido pela secretaria de Finanças, o solicitante deve clicar em 'validação de documento', preencher os campos necessários e fazer a busca. "Vale destacar que o documento impresso já sai validado. Essa opção é a garantia de que o documento realmente foi emitido pelo site da Prefeitura de Ibiporã", ressalta Débora.

Segundo secretário de Tecnologia da Informação, Júnior Aliano, antes de disponibilizar a nova ferramenta no site, foi necessário corrigir a base de dados e fazer alguns testes. "Os ajustes foram indispensáveis para possibilitar que as buscas fossem realizadas de modo online e com total garantia da informação. Com resultados positivos foi possível legitimar a ferramenta e oferecer esse novo serviço", garante Aliano.

Para obter mais informações sobre essa novidade entre em contato com o departamento de Tributação, através do número: 3178-8475, ou siga o passo a passo, na imagem da galeria.