Publicado em: 29/06/2015 16:30

Ibiporã pode conquistar bicampeonato do Prêmio Estudante Seara Rede Massa

Ibiporã pode conquistar bicampeonato do Prêmio Estudante Seara Rede Massa Ibiporã pode conquistar bicampeonato do Prêmio Estudante Seara Rede Massa

Ibiporã é atual campeã do Prêmio Estudante Seara Rede Massa, com um caiaque ecológico, produzido pela equipe "Meninas Nota 10", da Escola Rotary Club, no ano de 2014. Em 2015, a cidade busca o bicampeonato e chega à final com três equipes: Amigos da Natureza da Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães, Paisagem Reciclável da Escola Municipal Rotary Club e Pigmeu da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira. O resultado será revelado nesta quarta-feira (01), em um jantar, no Buffet Planalto, em Londrina.

Ao todo 1500 trabalhos foram inscritos, representando 13 municípios do norte e noroeste do estado. Destes, 51 foram selecionados para a final e serão julgados por artistas plásticos, poetas e doutores em Meio Ambiente. Após a divulgação do resultado, os trabalhos finalistas farão parte de uma exposição itinerante que terá início, na próxima quinta-feira (02), no Boulevard Londrina Shopping.

Motivados por ser a cidade campeã, os alunos querem continuar com o título. A motivação extra contribuiu para o aperfeiçoamento dos trabalhos. Empenho, dedicação e criatividade estão entre os elementos apresentados nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do município. "As crianças se esmeraram para apresentar um bom trabalho. Todos estão de parabéns pelos objetos criados. Acredito que Ibiporã tem muitos pontos positivos para conquistar o bicampeonato", expõe o prefeito José Maria.

O prefeito ressalta também que é necessário respeitar os outros municípios. "Não sabemos o que foi desenvolvido por eles, tenho certeza que cada um fez o seu melhor. Nas últimas edições, é notório o crescimento na qualidade e inventividade dos trabalhos, criados pelos estudantes", acrescenta José Maria.

As equipes vencedoras serão premiadas com notebook, o primeiro lugar e tablet de 10 e 7 polegadas para o segundo e terceiro lugar respectivamente. O professor e a escola também receberão premiações em dinheiro. Os prêmios para as instituições de ensino terão que ser investidos na implantação de projetos pedagógicos que estimulem a consciência ambiental, sendo que a liberação dos recursos está condicionada à apresentação de um plano de aplicação do recurso.

Em 2014, o Prêmio chegou a sua quinta edição, quarta como evento anual e contou com a participação de 132 escolas, 4641 alunos e 235 professores de 13 municípios.  Ibiporã conquistou o primeiro lugar na última edição, com as alunas da equipe "Meninas Nota 10", da Escola Rotary Club, que desenvolveram um caiaque de isopor, garrafas pet e toners vazios de impressora. O município participa do Prêmio Seara desde a primeira edição, tendo, inclusive, vencido edições anteriores.

O prêmio foi instituído em 1993 pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, sediada em Sertanópolis, e que possui uma grande unidade de recebimento de grãos e fábrica de moagem de milho em Ibiporã.