Publicado em: 03/07/2015 11:48

Alunos da rede municipal entram em recesso escolar nesta segunda-feira (06)

Alunos da rede municipal entram em recesso escolar nesta segunda-feira (06) Alunos da rede municipal entram em recesso escolar nesta segunda-feira (06)

A Secretaria de Educação informa que os estudantes da rede municipal de ensino entrarão em recesso escolar na próxima segunda-feira (06) e retornarão às instituições de ensino no próximo dia 20 (segunda-feira), em horário normal.

De acordo com a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, diferente de outros anos, a Educação Infantil também terá o recesso escolar. "Durante todo esse período os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) farão formação continuada, que já estava prevista no calendário escolar, a qual será dividida em formação pedagógica e treinamento sobre as lousas digitais, porque os CMEIs receberão esse material até o final deste ano", explica a secretária.

Já os professores do ensino fundamental, ficarão em recesso até o dia 14 de julho. Nos dias 15, 16 e 17 participam também de formação continuada. "Não podemos parar no tempo, pois trabalhamos com educação. É importante estarmos sempre atualizados e conhecer as linhas teóricas da educação infantil e fundamental. A formação continuada auxilia diretamente o trabalho desenvolvido em sala de aula", expõe Margaeth.

Para auxiliar os pais que precisam do atendimento, a administração municipal, por meio da secretaria de Educação oferecerá plantão durante o recesso, no CMEI Mãezinha do céu. "Abrimos durante a semana passada, na secretaria de Educação, as inscrições para os pais interessados no plantão. Ao todo 160 crianças foram inscritas. O CMEI ficará aberto das 07h30 às 17 horas para atender a todos os inscritos", garante a secretária.

É importante ressaltar que os pais que não levarem os filhos do plantão e não justificar ausência da criança corre o risco de não conseguir se inscrever nos próximos plantões oferecidos pela Prefeitura.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone: 3178-0400.