SAMAE

Publicado em: 06/07/2015 14:03

Servidores do Samae participam de palestra sobre doenças degenerativas

Servidores do Samae participam de palestra sobre doenças degenerativas Servidores do Samae participam de palestra sobre doenças degenerativas

A administração municipal, por meio da Divisão de Gestão e Saúde Ocupacional (DGSO), em parceria com o SAMAE promoveu na última sexta-feira (03), para os servidores da autarquia, uma palestra sobre doenças degenerativas que foi ministrada pela enfermeira da Secretaria de Saúde, Cíntia Martins Morais.

Durante a palestra, os profissionais tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas. "A participação efetiva dos servidores é fundamental. Esse é um espaço que eles têm para cuidar de si, sanar as dúvidas e escolher uma vida mais saudável, consequentemente melhorando a qualidade de vida", explicou a enfermeira palestrante.

Conforme a Assistente Administrativa do departamento de Recursos Humanos do Samae, Marli Garcia de Freitas, as palestras preventivas proporcionam informar aos servidores benefícios dos hábitos saudáveis, em um momento de descontração.

"Oferecer esse tipo de encontro aos nossos servidores é muito importante, pois conseguimos abordar diversos assuntos pertinentes sobre saúde, alimentação e segurança", expões ela. "Dependemos de cada um dos nossos servidores, por isso apoiamos a atualização profissional de cada um e o trabalho preventivo, em relação à saúde, pois entendemos que saudável e motivado o trabalhador desenvolve melhor suas atividades", acrescentou Marli.

Segundo o técnico de segurança da DGSO, Flávio Aparecido Rodrigues, através dos exames periódicos dos servidores e perícias, foi diagnosticado altos índices de servidores com diabetes e alterações cardíacas. "Atento a este fato, a DGSO tem incentivado os hábitos saudáveis. Além do Samae nos pretendemos fazer as palestras também com os servidores da Sede da Prefeitura e do Parque de Máquinas [barracão]", explicou ele.

Além do tema Doenças Degenerativas, já foram apresentados para os Servidores do Samae temas como primeiros socorros, alcoolismo, combate a incêndio. Rodrigues adianta que ergonomia e trabalho em equipe ainda serão ministradas até o final de 2015.