Publicado em: 10/07/2015 14:27

Reunião discute instalação de P.A do Sebrae em Ibiporã

Reunião discute instalação de P.A do Sebrae em Ibiporã Reunião discute instalação de P.A do Sebrae em Ibiporã

Visando promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das pequenas e microempresas, do município e região, a administração municipal, por meio da Secretaria do Trabalho reuniu-se com o Sebrae/PR e a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI) na última quarta-feira (08).

O encontro discutiu sobre a instalação do Ponto de Atendimento (P.A) do Sebrae em Ibiporã. Para que de fato o P.A se torne realidade, duas ou mais entidades, sem fins lucrativos, que representem a comunidade local e os interesses dos microempresários de pequeno porte precisam ter o interesse de serem os "parceiros locais" do Sebrae no município.

Em Ibiporã, a Prefeitura através da Administração Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi) são esses parceiros. A estrutura será desenvolvida com a finalidade de facilitar o acesso de empreendedores e empresários, aos serviços que possibilitam a melhoria da gestão e a formalização de novos negócios.

Conforme a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo e preparar os empreendedores para formalização de negócios e aumentar a longevidade, competitividade e inovação das microempresas e empresas de pequeno porte do município.

"A vinda do P.A para Ibiporã representa mais um avanço para atingir o desenvolvimento empresarial de nossa cidade", finalizou a secretária.