Publicado em: 28/07/2015 10:18

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira (30)

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira (30) Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira (30)

A Administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza na próxima quinta-feira (30), a XI Conferência Municipal com o tema "Consolidar O SUAS de vez rumo a 2026" e o lema "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", das 08 às 17 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Conforme a secretária de Assistência Social, Ester Moura, a conferência tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento às políticas públicas, na perspectiva da participação do controle social. "A Conferência é um momento ímpar em que a Sociedade Civil, Estado, instituições, profissionais e usuários da assistência social se juntam para pensar e refletir sobre o direcionamento das Políticas é relevante nos juntarmos para avaliar os avanços e identificar os desafios para os anos seguintes, com o propósito de discutir e apresentar a conjuntura atual e as formas de enfrentamento às situações de vulnerabilidade social", explica ela.

Durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social serão discutidos os seguintes temas: "O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios"; "O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS" e "Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática".

A programação será aberta, às 08 horas com o credenciamento e café da amanhã, às 09 horas será realizada a abertura oficial, na sequência, às 09h40 será lido o regimento da conferência. A Palestra magna acontece às 10 horas, ministrada pela professora da UEL, Denise Maria Frank de Almeida. O debate será aberto às 11h30 e às 12 horas é a pausa para o almoço. As 13h30 as atividades retornam, a sistematização de propostas e apresentação iniciará às 14h45, às 16h será a eleição dos representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal, em seguida, às 16h20 será o referendo dos delegados para participarem da Conferência Estadual e o encerramento será às 17 horas.

A Conferência Municipal de Assistência Social é aberta a toda a comunidade. Participe você também! O sucesso deste evento depende da participação e compromisso de todos.