Trabalho

 

Publicado em: 03/08/2015 16:20

Dicas de Leitura – Indústria do Conhecimento


Whatsapp

 

Dicas de Leitura – Indústria do Conhecimento Dicas de Leitura – Indústria do Conhecimento

 

Inteligência Emocional / Daniel Goleman

 

 

 

O autor nos propõe o seguinte questionamento: O que pode estar acontecendo quando pessoas com QI considerado alto tropeçam e aqueles com QI, digamos, modesto surpreendem? Segundo Goleman, qualidades como autocontrole, persistência e motivação são bases da inteligência emocional, afirmando ainda que a mesma possa ser desenvolvida.

 

O livro nos ensina, a partir de exemplos de casos cotidianos, a importância de saber lidar com as emoções, fator essencial para se desenvolver a inteligência de qualquer indivíduo.

 

De acordo com o autor, estudos mostram que enquanto o QI leva um executivo a fazer parte dos melhores quadros de uma empresa, são as capacidades relacionadas ao QE (quociente emocional) que levam à liderança, pois a consciência social e a habilidade de gerenciar relacionamentos se traduzem em sucesso profissional, além é evidente, de sucesso também na vida pessoal.

 

Se você deseja melhorar ou desenvolver estas habilidades através desta obra, venha para a Indústria do Conhecimento - Sesi/Secretaria do Trabalho de Ibiporã que possui um acervo rico e variado disponível para empréstimo.

 

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento fica localizada na Rua 19 de dezembro nº 950­ telefone: 3178-0238.