Publicado em: 06/08/2015 13:18

Atenção Profissional Autônomo de Ibiporã! Cadastramento da Agenda Local – 2016

Atenção Profissional Autônomo de Ibiporã! Cadastramento da Agenda Local – 2016 Atenção Profissional Autônomo de Ibiporã! Cadastramento da Agenda Local – 2016

Para efetuar o Cadastro de Profissional Autônomo (CPA), os trabalhadores de Ibiporã devem levar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Também devem apresentar três telefones de referências pessoais.

O QUE É O PROGRAMA

O CPA é um programa da Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã, da Agência do Trabalhador, que visa intermediar a contratação - por pessoas físicas ou jurídicas - de profissionais autônomos, na realização de pequenos serviços informais. Este projeto objetiva reunir em cadastro próprio trabalhadores autônomos que prestam serviços particulares à comunidade, dando-lhes visibilidade para facilitar o acesso de contratantes que resulte em aumento da renda.

OBJETIVOS

• Cadastrar profissionais autônomos com atuação no mercado de trabalho informal;
  • Apoiar estes profissionais na melhoria de sua qualificação profissional;
  • Referendar o trabalhador autônomo que busca oportunidade de trabalho e renda;
  • Fomentar a qualificação dos trabalhadores autônomos através dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã e pelas Agências do Trabalhador do Paraná;
  • Difundir entre os trabalhadores autônomos a possibilidade de empréstimos produtivos através do Banco Social;
  • Publicidade gratuita em agenda permanente de acesso a toda população, que colocará todos em condições de igualdade, dos profissionais mais antigos aos recém-formados.

Profissionais que já se cadastraram precisam ir até a Agência do Trabalhador para atualizar os dados.

Mais informações na Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã

Avenida Dom Pedro II, 294 - Centro - Fones: (43) 3178 0223, 3178 0224.