Publicado em: 13/08/2015 15:09

José Maria solicita melhorias à Ibiporã junto ao Governo do Estado

José Maria solicita melhorias à Ibiporã junto ao Governo do Estado José Maria solicita melhorias à Ibiporã junto ao Governo do Estado

O prefeito José Maria juntamente com o chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho, e a primeira dama Eliana Eik Borges Ferreira reuniram-se nesta quarta-feira (12) em Curitiba, com o governador Beto Richa. O prefeito foi pleitear melhorias para Ibiporã.

Conforme José Maria, Ibiporã, por meio da administração municipal, foi bem recebida pelo governador e o resultado foi positivo para o município. "Apresentamos diversas solicitações, entre elas a construção do acostamento da PR 090, a doação de uma área de terra para a ampliação do espaço industrial do município, além da construção do prédio para abrigar o Colégio Estadual Ulisses Guimarães, em um terreno doado pelo município", expôs o prefeito.

"Solicitamos também o financiamento para a duplicação da Av. Ibraim Prudente da Silva, a doação de um terreno para construção da Escola Municipal Helena Kakitani, finalização do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), a construção de uma nova delegacia de polícia e mais efetivo da Polícia Militar (PM) em Ibiporã", acrescentou José Maria.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, Ibiporã foi prontamente atendida em algumas solicitações. "Em relação a PR 090, o acostamento será construído no trecho entre a rotatória até a entrada da estrada do Saltinho, aproximadamente 6 km. Isso trará um ganho muito bom para o nosso Parque Industrial Nenê Favoretto", garantiu José Maria.

"Também saímos com a resposta positiva sobre a finalização do CEEP que já está 65% concluído e ainda em relação à ponte do Ribeirão Lindóia. O Estado doará as vigas e o município executará a obra", acrescentou José Maria.

As outras reivindicações da administração municipal foram protocoladas junto ao Governo Estadual. Richa explicou sobre as dificuldades financeiras do Estado e garantiu que todas as solicitações serão analisadas.

A primeira dama, Eliana Eik Borges Ferreira aproveitou a oportunidade para agradecer o repasse de R$ 200 mil, para a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF), através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que será usado na melhoria da Escola de Formação e Cidadania (Esforci).

Amepar

José Maria participou também nesta quarta-feira, no período matutino, de uma audiência entre os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) com o governador Beto Richa. O objetivo foi apresentar propostas e cobrar melhorias para toda a região. Os secretários estaduais da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior e deputados estaduais também acompanharam a reunião.

Durante a audiência, o governador formalizou o financiamento de R$ 26 milhões para Londrina fazer as desapropriações dos imóveis necessários para expansão do Aeroporto José Richa. Atendendo ainda aos prefeitos da Amepar, o governador se comprometeu a construir o Hospital da Zona Oeste e melhorar os recursos humanos dos Hospitais Zona Norte e Zona Sul de Londrina, além do Hospital São Rafael de Rolândia. Richa garantiu também a conclusão das obras na PR 445 e PR 170.

As cidades de Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabaudia, Sertanópolis, Tamarana fazem parte da Amepar e tiveram representantes nesta audiência em Curitiba.