Publicado em: 18/08/2015 14:33

Administração Municipal discute implementação do “Programa Compra Ibiporã”

Administração Municipal discute implementação do “Programa Compra Ibiporã” Administração Municipal discute implementação do “Programa Compra Ibiporã”

A administração municipal realiza nesta quarta-feira (19), em parceria com o Sebrae, uma reunião  do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, às 15 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura, segundo piso, para apresentar o "Programa Compra Ibiporã". O evento, que é aberto a toda comunidade, objetiva discutir a viabilidade de um Escritório de Compras em Ibiporã.

Segundo a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o programa que será apresentado pelo coordenador do Sebrae, Sérgio Ozório, e busca estabelecer um processo permanente de incentivo à capacitação de empresas locais para a participação em compras públicas e governamentais.

"O programa capacitará servidores municipais dos setores envolvidos com licitações/compras da Prefeitura e os fornecedores locais. Fomentar essa prática de comprar produtos do nosso município é muito importante porque poderá contribuir ainda mais com o progresso de Ibiporã e fortalece nossa economia", expõe a secretária do Trabalho.

Os diretores da  Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi)  também estarão presentes, com a  finalidade de analisar os benefícios que esta nova  parceria   poderá trazer e validar a implantação do Escritório de Compras no Município.

Ainda durante a ocasião será realizada a exposição de outra parceria entre a administração municipal e o Sebrae, o programa Educação Empreendedora, que está em fase de implementação pela Secretaria Municipal de Educação.