Publicado em: 20/08/2015 13:24

CMEI Recanto dos Baixinhos está em construção

CMEI Recanto dos Baixinhos está em construção CMEI Recanto dos Baixinhos está em construção

A administração municipal iniciou a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Baixinhos, no último dia 06, quinta-feira. Por determinação do prefeito José Maria, o antigo prédio foi demolido por não atender as atuais exigências de um CMEI.

A obra foi divida em três partes: demolição, terraplanagem e construção. Segundo a engenheira civil da Secretaria de Planejamento, Kátia Helena Bitencourt Poluceno, o que estava em bom estado será reaproveitado. "Já é de costume, tudo o que podemos reaproveitamos. Encontramos batentes em ótimas condições de uso, janelas de ferro e tijolos de demolição que serão novamente utilizados", revelou ela.

Conforme o prefeito José Maria, a construção dará lugar a um novo prédio, amplo e moderno, melhorando o ambiente escolar, a qualidade de ensino e as condições de trabalho para os colaboradores.  O CMEI contará com uma área construída de 1.236,23 m², distribuída em 10 salas de aula, uma sala de professores, refeitório, pátio coberto e pátio aberto, além de banheiros adaptados para pessoa com deficiência e banheiro e lactário exclusivo para o berçário. A oferta de vagas dobrará, passando de 112 para 225.

"Esta é a demonstração concreta do esforço administrativo e financeiro que Ibiporã, através da nossa administração, está fazendo para atender a demanda por vagas, principalmente berçário. Com a nova construção, vamos oferecer um modelo adequado e funcional, aperfeiçoando e atendendo as necessidades de educação infantil do nosso município. É uma verdadeira revolução que estamos empreendendo na educação em especial na educação infantil", afirmou José Maria.

A Administração Municipal está investindo nesta construção R$1.539.686,15. Os recursos são inteiramente próprios, provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Makino Construções Civis LTDA, de Londrina, venceu a licitação, na modalidade Concorrência 8/2014 e é responsável por executar e entregar o CMEI em oito meses, a partir da Ordem de Serviço, em 24 de abril de 2015.

Os alunos matriculados na instituição estão estudando provisoriamente em um imóvel alugado, localizado um pouco à frente do CMEI, na Rua: Padre Vitoriano Valente, nº 931.