Publicado em: 24/08/2015 12:12

Comitê Gestor discute adesão ao “Compra Ibiporã”

Comitê Gestor discute adesão ao “Compra Ibiporã” Comitê Gestor discute adesão ao “Compra Ibiporã”

Na tarde da última quarta-feira (19), durante reunião do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, o consultor do Sebrae Sérgio Garcia Osório apresentou o programa "Compra Paraná"  a fim de estimular o interesse do município para instalação do programa em Ibiporã.

O programa é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná - Faciap, em parceria com o Sebrae/PR e a Fecomércio, tendo como objetivo incentivar as compras públicas entre órgãos governamentais e micro e pequenas empresas do município através dos processos licitatórios, contribuindo assim para o desenvolvimento local.

Instalado em 29 municípios do Estado, a escolha para a implantação do Programa em Ibiporã foi graças a programas e metas já alcançadas pelo município por meio da Administração Municipal como, por exemplo, o Programa "Cidade Empreendedora", a alta densidade empresarial e institucional e o ambiente propício à cooperação.

O prefeito José Maria Ferreira, presente à reunião, manifestou-se favoravelmente à instalação do programa. "Empresas de fora que se especializam em vender para o poder público se sobrepõem às empresas locais. Não tenho dúvida, nós temos que nos preparar porque o lucro é exponencial quando o recurso gerado aqui permanece aqui. Somos a 22ª economia do estado e o município compra algo entorno de 45 a 50 milhões de reais por ano", expôs.

Participaram também do evento a vice-prefeita Sandra Moya, a vereadora Mari de Sá, a secretária do Trabalho e presidente do Comitê, Lourdes Narcizo, o representante da Associação Comercial e Empresarial (Aceibi), Leopoldo Semprebom e demais membros do Comitê Gestor, além de secretários e diretores municipais, integrantes da equipe da Prefeitura, entre outros.

O programa é mais uma grande oportunidade para o avanço e fortalecimento das empresas que buscam crescer e expandir seus negócios.