Publicado em: 01/09/2015 15:57

Servidores da saúde reúnem-se com administração municipal

Servidores da saúde reúnem-se com administração municipal Servidores da saúde reúnem-se com administração municipal

Nesta terça-feira (01), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião com todos os servidores municipais do setor de odontologia, na sala de Licitações da Prefeitura. Além da secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, e o diretor de saúde, Ilto de Souza, o prefeito José Maria o secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio, estiveram presentes.

Logo no início da reunião, o prefeito José Maria convidou todos os presentes para conhecer as instalações do novo consultório odontológico do Centro de Saúde Dr. Eugênio dal Molin, cujas obras de reforma e ampliação estão na fase final, e as outras instalações da unidade de saúde. Durante a visita, o prefeito  mostrou todas as salas e explicou o que cada uma abrigaria.

Conforme a secretária de Saúde, Lilaine Furlaneto Rodrigues, o objetivo do encontro foi conversar com o prefeito sobre a mudança de espaço, quando o Centro de Saúde for reinaugurado e também padronizar o atendimento odontológico prestado no município. "Foi um espaço para o diálogo aberto entre os profissionais e a administração municipal. Objetivamos que essa mudança seja mais que mudar a estrutura do local de atendimento. Queremos uma mudança de paradigma, oferecer um atendimento mais humanizado também nesta área da saúde", explica ela.

Em relação à padronização do serviço no município, o diretor de saúde, Ilto de Souza, explica que todas as unidades que prestam o serviço receberão as orientações. "Seguiremos as novas normas do Estado e para isso será realizado um novo planejamento para este atendimento. Assim garantiremos a padronização do serviço prestado", adianta ele.

Ibiporã conta atualmente com 65 profissionais na área de odontologia e atende todas as faixas etárias de munícipes: gestantes, crianças, adultos e idosos.