Publicado em: 10/09/2015 09:19

Ibiporã celebra Semana da Pátria com grande participação popular

Ibiporã celebra Semana da Pátria com grande participação popular Ibiporã celebra Semana da Pátria com grande participação popular

Pelo segundo ano consecutivo a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a Semana Cívica em Ibiporã de forma descentralizada, em diferentes pontos da cidade. Desta forma, a população pode comemorar os 193 anos de Independência do Brasil por meio do hasteamento do pavilhão nacional, entoação dos hinos e atividades artísticas e culturais em órgãos públicos, escolas, instituições e espaços públicos.

Com o tema "meu jeito de ser brasileiro", as atividades, que se iniciaram na Prefeitura Municipal no dia 1º de setembro, percorreram todo o município, passando pela Apae, Lar Padre Leone, Escola Municipal Prof. Nelson João Sperandio, Avenida Paraná, feira da Av. Souza Naves, encerrando na segunda-feira (07), na Praça Pio XII, com a participação de cerca de 1.500 pessoas. As apresentações foram organizadas por escolas, instituições e secretarias municipais.

As atividades contaram com grande participação da população, além da presença de vereadores, secretários, diretores, imprensa, presidentes de associações, autoridades eclesiásticas, civis e militares.

O prefeito José Maria Ferreira ressaltou a importância dos educadores na transmissão do conhecimento e valores cívicos e de aproveitar a Semana da Pátria para refletir sobre como podemos exercer a nossa cidadania. "Este 7 de Setembro nos impõe uma reflexão sobre os nossos direitos e obrigações, sobre o que queremos e como podemos contribuir para o desenvolvimento e construção de uma identidade nacional", expôs o prefeito.

A secretária de Educação, Margareth Coloniezi, elogiou a participação efetiva da população nas celebrações e o envolvimento das instituições e servidores nas atividades. "A avaliação foi muito positiva. Agradeço a todas as instituições que se esmeraram para nos receber e deram belas demonstrações de civismo. Quero também fazer um agradecimento especial ao prefeito José Maria que novamente apoiou a nossa sugestão de organizar uma Semana da Pátria diferente, não concentrando as atividades apenas na Praça Pio XII, mas indo onde o povo está, como escolas, empresas e entidades", ressaltou Margareth.

Confira a galeria de fotos da Semana Cívica em Ibiporã.