Publicado em: 10/09/2015 10:34

Nova turma de eletricista conclui curso de qualificação profissional

Nova turma de eletricista conclui curso de qualificação profissional Nova turma de eletricista conclui curso de qualificação profissional

Na noite da última quinta-feira (3) foi concluída a segunda turma do curso Introdução à Eletricidade, realizado em parceria entre a Secretaria do Trabalho de Ibiporã, o Senai de Londrina e a empresa Schneider Electric.

O curso possui carga horária de 120 horas, entre teoria e prática e foram disponibilizadas 26 vagas para os moradores de Ibiporã e região. Para a Coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, esta é mais uma oportunidade de oferecer gratuitamente qualificação de qualidade aos munícipes, considerando que a área da construção civil está carente de mão de obra.

O coordenador do Senai, Marcelo Striker, enalteceu Ibiporã como cidade modelo em Qualificação Profissional. "Trazemos cursos para cá, porque sabemos do compromisso de toda equipe da Secretaria do Trabalho e Divisão de Qualificação Profissional em fazer divulgação, inscrições e monitoramento das turmas. O número de desistência aqui é muito pequeno, reflexo do trabalho sério que encontramos nesta Administração", elogiou.

Já  a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, ressaltou a parceria de longa data entre a Prefeitura e o Senai. "Esta parceria contribui para abrilhantar o projeto da administração José Maria que tem como  lema o tripé: Educação, Saúde e Trabalho", comentou.

O aluno Paulo Eduardo Souza agradeceu a oportunidade ofertada pela Administração Municipal. "Agradeço a visão de futuro e a luta em prol da população trabalhadora proporcionando cursos de extrema importância para a qualificação de profissionais, para o desenvolvimento do município e para que tenhamos uma profissão digna", concluiu Souza.