Publicado em: 16/09/2015 13:01

Curso de Cuidador de Idoso está com inscrições abertas

Curso de Cuidador de Idoso está com inscrições abertas Curso de Cuidador de Idoso está com inscrições abertas

As inscrições para o curso de Cuidador de Idoso seguem abertas até o próximo dia 25 (sexta-feira), na Secretaria do Trabalho. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e do Trabalho juntamente com a Secretaria de Saúde de Estado. A capacitação será oferecida gratuitamente em Ibiporã, a partir de 05 de Outubro no Centro de Qualificação Profissional (CQP).

Com 180 horas de duração, o curso será ministrado pelas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Priscila Marinha Cunha e a enfermeira da Unidade Básica (UBS), do Jardim San Rafael, Deisi Suemi Haiachi.

O curso de Cuidador de Idoso é mais uma formação que a Administração Municipal oferece aos cidadãos. A Secretaria do Trabalho já formou nos últimos seis anos, mais de 10 mil alunos.

Segundo a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo  essa profissão  está em alta devido à maior longevidade da população brasileira. "O objetivo desse curso é ensinar sobre os principais afazeres dos cuidadores de idosos, como as habilidades e competências necessárias, o mercado de trabalho, o processo de envelhecimento, os direitos do idoso e também como melhorar a vida e o exercício da cidadania desse público. Essa formação prepara para atuar em instituições como abrigos, casas de repouso, hospitais e residências", explica ela.

Para efetuar a inscrição o interessado deve ter 18 anos completos, estar, pelo menos, no 9º ano (antiga 8ª série), e comparecer à Secretaria do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, munido de cópias dos seguintes documentos:

- RG, CPF e Título de Eleitor, se for homem cópia do Certificado de Reservista.

- Carteira de Trabalho, da página com o número dos PIS/PASEP.

- Certidão de Nascimento ou Casamento

- Comprovante de Residência atual

- Histórico Escolar

Não perca tempo! Garanta sua vaga, elas são limitadas.