Publicado em: 05/10/2015 09:32

Administração Municipal oferece curso de padeiro a moradores dos novos conjuntos Administração Municipal oferece curso de padeiro a moradores dos novos conjuntos

A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Trabalho e de Assistência Social, juntamente com a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) e o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (Itedes) se uniram para ofertar o curso de padeiro a moradores dos novos conjuntos habitacionais - Jamil Sacca, Said Mustapha Issa e Miguel Petri.

Com carga horária 176 horas, o curso é dividido em duas etapas, teórica e prática, tendo o Senai de Londrina como instituição executora.  As aulas teóricas aconteceram no Centro de Qualificação Profissional - CQP, e as práticas são ministradas na padaria da APMIF. Para facilitar a frequência dos alunos e evitar evasão o Itedes disponibilizou uma van para transporte.

Para a coordenadora de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, Sônia Martins, esta é mais uma grande oportunidade concedida aos residentes destes conjuntos que almejam a qualificação profissional e o incentivo ao empreendedorismo.

Com o término previsto para este mês, os concluintes serão certificados pelo Senai de Londrina, e estarão aptos para ingressarem no mercado de trabalho formal, ou atuarem como autônomos.  "Qualquer que seja sua opção a Secretaria do Trabalho atuará para apoiar e orientar esses trabalhadores, tanto por meio do Sistema Público de Emprego, como por intermédio da sala do Empreendedor e Banco do Empreendedor", informa a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Esta ação soma-se a tantas outras realizadas pela atual Administração Municipal, no intuito de oferecer à população trabalhadora oportunidades de qualificação social e profissional de qualidade e sem custo.