SAMAE

Publicado em: 14/10/2015 08:49

Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes

Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes

Com o objetivo de melhorar a gestão da coleta seletiva do município de Ibiporã, o SAMAE, através da empresa Kurica Ambiental, realizou no mês de setembro um projeto piloto de distribuição dos saquinhos para a coleta diferenciada de resíduos com um kit que continha embalagens para o mês inteiro.

Após ser colocado em prática esse novo projeto, foi realizada a análise dos custos e se observou um aumento significativo na operação.

Assim, em decisão conjunta com a Prefeitura Municipal, o SAMAE e a Kurica decidiram que a entrega vai voltar a ser simultânea ao recolhimento, ou seja, a empresa prestadora do serviço deverá ao recolher os resíduos distribuir também as embalagens.

Segundo o Diretor de Limpeza Pública do SAMAE, Miguel Gardini, os saquinhos voltam a serem entregues avulsos (soltos) e o morador deverá receber 01 embalagem por coleta de rejeito e 01 de recicláveis.

O SAMAE informa ainda que não haverá mais a entrega de embalagens em sua sede, portanto quem não receber em sua casa deverá ligar para a empresa Kurica Ambiental no telefone (43) 3158-5062 para informar a ocorrência, ou ainda se for conveniente, realizar a retirada no escritório da empresa em Ibiporã que fica na Rua Primeiro de Maio, 1332 – próximo ao Bar do Dirceu.

Para mais informações sobre esta e outras ações sobre a coleta seletiva, acesse o site do Programa Recicle Agora Ibiporã (www.recicleagoraibipora.com.br).

Matéria atualizada às 14h05