Publicado em: 27/10/2015 13:09

Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino inicia em novembro

Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino inicia em novembro Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino inicia em novembro

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, definiu as datas para rematrícula dos alunos dos Complexos Educacionais, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas da Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2016. O período de novas matrículas também foi estabelecido. Atente-se para as datas.

Os alunos já matriculados em alguma Instituição Municipal de Ensino devem ter a rematrícula efetivada pelos pais ou responsáveis, entre os dias 09 e 13 de novembro, no próprio CMEI ou escola, assim como os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Com exceção dos alunos que irão cursar, em 2016, o primeiro ano do ensino fundamental, as matrículas serão realizadas entre 03 e 06 de novembro.

Já os alunos que terminam em 2015 o 5º ano do Ensino Fundamental e ano que vem iniciarão os estudos no 6º ano em Escolas Estaduais, receberão entre 07 e 11 de novembro, uma carta de matrícula contendo os dados da nova escola.

O período de 23 a 30 de novembro será para efetivar a matrícula dos estudantes da Educação Infantil, que estão na lista de espera da Secretaria de Educação. Já os pais interessados em fazer o cadastro da Pré-escola devem comparecer entre os dias 03 e 06 de novembro, à Secretaria, das 08 às 17 horas para fazer o cadastro para a pré-escola.

Serão cadastradas no pré I as crianças nascidas dentre 01 de abril de 2011 e 31 de março de 2012. Os nascidos entre 01 de abril de 2010 e 31 de março de 2011 serão cadastrados no pré II.

Para efetivar as matrículas, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos dos estudantes:

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Cópia da fatura de energia elétrica atualizada;

-  Atestado de Vacina (obtido mediante a apresentação da carteira de vacina a uma Unidade de Saúde);

- Cópia do cartão do benefício Bolsa Família (se for beneficiário);

-  Cópia do cartão do SUS;

-  Termo de responsabilidade, assinado pelo responsável, no ato da matrícula, para permanência do aluno em escola de período integral (apenas nas escolas geridas pela Deliberação 04/2009 do Conselho Municipal de Educação);

-  Cópia do RG;

- Declaração de dados referentes às condições físicas e sociais do aluno, assinada pelo responsável, no ato da matrícula.

Mais informações na Secretária de Educação, na Avenida Mário de Menezes, na antiga Estação Ferroviária, ou através do telefone: 3178-0400.