Publicado em: 09/11/2015 14:43

José Maria recebe deputado federal Sérgio Souza

José Maria recebe deputado federal Sérgio Souza José Maria recebe deputado federal Sérgio Souza

O ex-senador e deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) esteve novamente em Ibiporã nesta sexta-feira (06) fazendo uma visita de cortesia ao prefeito José Maria Ferreira. Na companhia do prefeito de Ibiporã, o deputado fez uma participação ao vivo no programa "Tribuna Livre", do Canal 21, comandado por Jefferson Pinheiro.

Na oportunidade, Sérgio Souza aproveitou para informar a população sobre as iniciativas tomadas no Congresso Nacional em favor do município, como o encaminhamento de emendas individuais que tratam da micropavimentação, a cobertura da quadra da Escola Municipal Alice Roma e a interferência junto a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para liberação de empréstimo no valor de R$6,5 milhões junto a Fomento Paraná para melhorias viárias no município. "Considero-me o representante de Ibiporã junto ao Congresso e ao governo federal. Contei com o apoio do José Maria, membros da administração e amigos durante as eleições e aqui obtive uma expressiva votação. Sou um deputado de mandato e tenho a responsabilidade da representação. Encaminhei várias emendas quando senador e continuo encaminhando na Câmara Federal. Vamos cobrar pagamentos, independente de quem é que liberou a emenda no passado", prometeu Souza.

Sérgio Souza também parabenizou Ibiporã pelos seus 68 anos de emancipação política, comemorados neste domingo (08), e comentou sobre sua atuação à frente de algumas comissões, como

a CPI dos Fundos de Pensão, e a Comissão Mista sobre mudanças climáticas.

José Maria agradeceu a visita e ressaltou o companheirismo do parlamentar e a sua destacada atuação no Congresso. "Apesar de sua pouca experiência, Sérgio Souza tem se revelado um político sério, presente nas grandes questões estaduais e nacionais. Isso o coloca como um legítimo representante das causas paranaenses", elogiou o prefeito.

O Chefe do Executivo fez um agradecimento especial ao empenho de Sérgio Souza para acelerar a STN a autorizar a contração do empréstimo para as obras de melhoria viária. "Quero deixar aqui de público o meu agradecimento ao deputado porque estávamos com muitas dificuldades na STN. Estendo os meus agradecimentos aos vereadores que votaram pela autorização do empréstimo, os deputados Nelson Justus e Ratinho Junior, Wilson Bley, do Paranacidade, e ao escritório regional, em Londrina, que atuou na agilização do processo", acrescentou.

José Maria anunciou que nesta quarta-feira (11) estará em Curitiba para assinar o contrato de empréstimo entre o Município, a Fomento Paraná e o governo do Estado (Paranacidade). "Depois de assinado o convênio teremos que aguardar a aprovação do projeto na Paranacidade, responsável pela liberação do recurso. Inicialmente aplicaremos parte desta verba na continuidade das obras de melhoria asfáltica da Avenida dos Estudantes. Posteriormente iniciaremos as obras da avenida Ibrahim Prudente, que além de ganhar duas pistas de cada lado terá calçada com paver, iluminação, canteiro central, estacionamento e ciclovias. Certamente será a via mais bem estruturada de Ibiporã. Para isso contamos com a cooperações dos proprietários de terrenos para que façamos as desapropriações de maneira amigável", solicitou.

O prefeito aproveitou a presença do deputado para apresentar algumas demandas do município e solicitar a intermediação do parlamentar na liberação de recursos atrasados do Ministério da Saúde, especialmente para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja verba já supera R$1 milhão.