SAMAE

Publicado em: 26/11/2015 09:46

Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes

Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes Entrega de sacos de lixo à população volta a ser realizada como era antes

Com o objetivo de melhorar a gestão da coleta seletiva do município de Ibiporã, o SAMAE, através da empresa Kurica Ambiental, realizou no mês de setembro um projeto piloto de distribuição dos saquinhos para a coleta diferenciada de resíduos com um kit que continha embalagens para o mês inteiro.

Após ser colocado em prática esse novo projeto, em decisão conjunta com a Prefeitura Municipal, o Samae  e a Kurica ficou decidido que a entrega deveria voltar a ser simultânea ao recolhimento, ou seja, a empresa prestadora do serviço deverá ao recolher os resíduos distribuir também as embalagens.

Segundo o Diretor de Limpeza Pública do SAMAE, Miguel Gardini, os saquinhos voltam a ser entregues avulsos (soltos) e o morador deverá receber uma embalagem por coleta de rejeito e uma de recicláveis.

O Samae informa ainda que não haverá mais a entrega de embalagens em sua sede, isso para facilitar o controle na distribuição, portanto, caso não recebam a embalagem em sua casa deverá em contato com o SAMAE - 3258-8195, para informar a ocorrência, o SAMAE fará a emissão de ordem de serviço e a empresa Kurica Ambiental fará a entrega no endereço solicitado, ou ainda se for conveniente, poderá ser  retirada no escritório da empresa em Ibiporã situado na Rua Primeiro de Maio, 1332 - telefone (43) 3158-5062.

Para mais informações sobre esta e outras ações sobre a coleta seletiva, acesse o site do Programa Recicle Agora Ibiporã (www.recicleagoraibipora.com.br).