Publicado em: 26/11/2015 10:09

Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira

Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira

A 19ª Legislatura da Câmara Mirim de Ibiporã é composta pelos seguintes alunos titulares: Eloine Rodrigues Guimarães (Colégio Estadual Antônio Iglesias), Pedro Henrique Zamarian (Escola Estadual Basílio de Lucca), Kauan Gomes da Silva (Educativa Curso e Colégio), Guilherme Eduardo Morais Ferreira (Colégio Integrado Sônia Marcondes), Luiz Eduardo Gomes Silva (Colégio Estadual do Jardim San Rafael), Julia Yumi Konagai (Colégio Estadual Olavo Bilac), Carlos Eduardo Pavão Ponciano (Escola Santa Marta), DiovanaPrado Bressan (Colégio Estadual Teothônio B. Vilela), Julia Nicole Alves Silva (Escola Estadual Ulysses Guimarães) e Paulo André Rodrigues (Colégio Estadual Unidade Pólo).

Os respectivos suplentes são: Natiely Machado Dias , Maria Vitória DiasDziurza, João Pedro Gomes, Mateus Campos Gonzales, Leonardo Alves de Oliveira, Mariane Aparecida Binatti, Beatriz Sardinha Lopes, Caio Rafael Batista de Oliveira, Laysa Aparecida Souza Gardini e Kassiely Damacena de Oliveira.

Os vereadores mirins (10 titulares e 10 suplentes) realizam reuniões na Câmara, debatem propostas relativas aos temas educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do município. Em muitos casos, estas propostas são aprovadas pelos vereadores e tornam-se projetos de lei. O mandato dura um ano e não dá direito à reeleição. O projeto cria valores cívicos e morais, estimula o senso crítico e o debate sobre o que pode ser melhorado na cidade no que se relaciona a infraestrutura.