Publicado em: 20/11/2015 15:15

Administração Municipal realiza Seminário de Crédito voltado a empreendedores

Administração Municipal realiza Seminário de Crédito voltado a empreendedores Administração Municipal realiza Seminário de Crédito voltado a empreendedores

No dia 19 de novembro foi realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi) o segundo Seminário de Crédito. A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Banco do Empreendedor juntamente com o Sebrae foram os promotores do evento.

Voltado a todos os empreendedores do município, o evento teve como finalidade apresentar aos presentes os produtos e serviços de crédito disponíveis para o setor.

Cerca de 50 pessoas participaram no seminário, entre elas a vice-prefeita Sandra Moya, o presidente da Aceibi, Mohamad El Kadri, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o agente de crédito, Adaueber de Paula, o consultor do Sebrae, André Azevedo, o gerente do Sicredi, Rovilson, a gerente do Bradesco, Edna Moreira, empresários, diretores da Aceibi e representantes das micro e pequenas empresas.

Lourdes Narcizo abriu o evento, explicando a importância do mesmo para aproximar empreendedores locais das oportunidades geradas por cooperativas de crédito, bancos, pela Fomento Paraná que opera por meio Sala do Empreendedor, sob a responsabilidade da Secretaria do Trabalho. A secretária citou o compromisso da Administração atual para com o desenvolvimento local e o trabalho voltado aos empreendedores, o qual rendeu a participação do Agente de Crédito Adaueber no livro "Microcrédito, construindo histórias no Paraná", que conta um pouco da história do microcrédito no Paraná por meio de 24 depoimentos de empreendedores beneficiados com microcrédito e de 27 agentes de crédito que atuam no Estado.

Representando o prefeito José Maria, ausente por motivos de viagem, a vice Sandra Moya enalteceu a iniciativa dando as boas vindas aos presentes, reforçou a disposição da administração em beneficiar  aos munícipes com ações diversificadas em todas as áreas: seja na industrialização com os dois condomínios industriais consolidados, seja pelos robustos investimentos feitos nas áreas de saúde, educação,  habitação e na geração de renda que tem melhorado, e muito,  a vida da nossa população.

As instituições bancárias revezaram-se na apresentação de seus portfólios de produtos e serviços, encerrando com os representantes da Garantinorte. Rodolfo Zanluchi, diretor Financeiro da SGC Garantinorte, e a gerente de negócios, Joyce Giron, contaram como nasceu a Sociedade Garantidora de Crédito, que tem por missão atender municípios da região de Apucarana e Jacarezinho, auxiliando micro e pequenas empresas na montagem do projeto de captação de recursos na ordem de R$20.000,00 a R$ 120.000,00, reduzindo a burocracia, e mais, garantindo o empréstimo sem  necessidade de aval.

Após as palestras os empresários puderam esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito, bem como saber de que forma podem aproveitar as oportunidades de negócios, além de entender como acessar as soluções financeiras para seus empreendimentos e se orientar sobre os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras participantes.

Adaueber de Paula esclarece que todas as entidades de crédito participantes, mesmo após o evento, se colocam a disposição para atendimento individual aos empresários e empreendedores que buscam por maiores informações e/ou detalhamento de como proceder para pleitear crédito para investir em seus negócios.